Saxofonista JOSÉ PEDRO COELHO na 12ª sessão do ciclo Histórias de Jazz em Portugal

30-12-2014 10:40

Na entrada do ano de 2015, o ciclo Histórias de Jazz em Portugal, da autoria de António Curvelo e Manuel Jorge Veloso, e coprodução do Hot Clube de Portugal e do Centro Cultural Vila Flor, regressa a Guimarães para a sua 12ª sessão. Desta vez, o protagonista é o saxofonista José Pedro Coelho que vem ao Centro Cultural Vila Flor falar da sua carreira e do presente e futuro do jazz português.

Na primeira noite, 07 de janeiro, José Pedro Coelho conversa com os autores do ciclo sobre a sua carreira artística profissional e a cena atual do jazz em Portugal, com audição de música gravada. Às 23h15, segue-se um concerto por um combo da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), do Porto, com repertório de originais e peças associadas à carreira de José Pedro Coelho.

No segundo dia, 08 de janeiro, há uma nova conversa dos autores com os músicos Diogo Duque e João Pedro Brandão, focando as suas próprias carreiras, as perspetivas atuais e futuras do jazz nacional e, ainda, a obra e papel de José Pedro Coelho, com audição de exemplos gravados. Às 23h15, no Pequeno Auditório do CCVF, a sessão encerra com um “concerto carta branca” a José Pedro Coelho, com músicos por si livremente escolhidos.

Recordamos que o ciclo Histórias de Jazz em Portugal divide-se ao longo 16 sessões que tiveram início em janeiro de 2014, prolongando-se até maio de 2015. Cada uma das 16 sessões, de caráter público, decorre em duas noites sucessivas e com um programa duplo, constituído por quatro módulos distintos (dois por noite).

JOSÉ PEDRO COELHO