SAMUEL ÚRIA | Vila Real, Vodafone Mexefest e Voz & Guitarra II

13-11-2013 00:25

Após ter iniciado o mês Novembro com apresentações na Casa das Artes, em Arcos de Valdevez, e no Misty Festival no passado dia 4, Samuel Úria continua a sua intensa jornada de apresentação de “O Grande Medo do Pequeno Mundo” pelo país.

No próximo fim-de-semana, dia 16, o Teatro de Vila Real acolherá o Samuel Úria e banda para um concerto em que as canções mais recentes serão o ponto de partida para uma viagem pelo profícuo repertório do “trovador de patilhas”. Também na ponta final desta semana e no âmbito do evento “Dia Aderente”, Samuel Úria apresentar-se-á nos fóruns da FNAC em Viseu e Coimbra, a 15 e 17, respectivamente.

 Já na semana seguinte, no dia 29 de Novembro, Samuel Úria participa em duas ocasiões no programa oficial do Vodafone Mexefest – integrado no colectivo “Xungaria No Céu”, com quem colaborou recentemente no disco de estreia homónimo (video); e a par de António Zambujo, como convidado do espectáculo de Márcia. Temas como “Eu Seguro” (video), incluído em “O Grande Medo do Pequeno Mundo”, ou “Menina” (video), o último single da cantora de “Casulo”, que conta com a participação de Samuel, serão canções obrigatórias no Cinema São Jorge.

 Entretanto, a 25 de Novembro, será publicada o segundo volume de “Voz & Guitarra”, para o qual Samuel Úria contribuiu com dois temas: “Para Ninguém”, um original criado propositadamente para este trabalho; e o surpreendente “Chamar A Música”, um tema escrito por Rosa Lobato Faria com música de João Oliveira interpretado originalmente por Sara Tavares no Festival da Eurovisão de 1994, que ganha nesta versão, uma dimensão distinta da original (link).

SAMUEL ÚRIA SOMDIRETO FOTO

Ao vivo:

·         15 Nov, 21H00 – FNAC Viseu

·         16 Nov, 21H30 - Teatro de Vila Real

·         17 Nov, 17H00 - FNAC Coimbra

·         29 Nov - Vodafone Mexefest Lisboa (com Márcia e António Zambujo) – Cinema São Jorge

·         29 Nov – Vodafone Mexefest Lisboa (com Xungaria No Céu) – Palácio da Independência

·         12 Dez, 21H30 – Teatro Municipal de Bragança