SAM SMITH lidera nomeações para os Brit Awards 2015

17-01-2015 01:40
Sam Smith está nomeado em cinco categorias na edição deste ano dos Brit Awards, sendo, a par de Ed Sheeran, o músico com maior número de nomeações.
 
O autor do premiado álbum "In The Lonely Hour" recolheu nomeações nas seguintes áreas: artista britânico a solo, artista britânico revelação, álbum do ano, single britânico do ano e teledisco britânico do ano, ambos para a faixa "Stay With Me".
 
O álbum de estreia de Sam Smith, "In The Lonely Hour", chegou recentemente à marca de dois milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, Smith fez história com o disco, tendo vendido mais cópias na primeira semana do que qualquer outro primeiro álbum de um artista britânico em mais de 20 anos. "In The Lonely Hour" está igualmente nomeado para os Grammy Awards na categoria de Melhor Álbum.
 
Entre os restantes artistas nomeados para os Brit Awards 2015 encontram-se por exemplo Jessie Ware, que concorre a artista britânica a solo, e Taylor Swift, que concorre na mesma categoria mas no que refere a cantoras internacionais, bem como Lana del Rey.
 
Já Hozier está na calha para ser o artista masculino internacional do ano, ao passo que os 5 Seconds of Summer são um dos nomeados para grupo internacional.
 
Entre os nomeados estão igualmente Duke Dumont, Route 94 e Sigma. 

De referir também que o prémio da crítica, destinado a artistas ainda sem álbum editado e já entregue, foi ganho por James Bay, com os Years & Years e George the Poet a estarem também nos finalistas.
 

Os Brit Awards 2015 decorrem em Londres a 25 de fevereiro.


SAM SMITH SOM DIRETO

Universal Music Portugal