SAM SMITH - Esgota concertos em minutos e já vendeu mais de 2 milhões de discos

17-09-2014 02:28
O álbum de estreia de Sam Smith, "In The Lonely Hour", chegou recentemente à marca de dois milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Esta fasquia é ultrapassada no momento em que o britânico se prepara para dar uma série de concertos esgotados nos Estados Unidos.
 
 Ao mesmo tempo, o autor de "Stay With Me" anunciou já alguns concertos para a primavera de 2015, com as datas agendadas para o Reino Unido a esgotarem em poucos minutos. Glasgow, Manchester, Wolverhampton e Londres, com três datas na mítica 02 Academy, em Brixton, receberão o músico em março do próximo ano. Todos os concertos estão já esgotados. 
 
Nos últimos dias Sam Smith viu o seu álbum de estreia voltar ao número um de discos mais vendidos no Reino Unido, coincidindo com a edição do novo single "I’m Not the Only One". 
 
O músico, de 22 anos, deu recentemente em Portugal um concerto marcante na edição deste ano do NOS Alive, momento que o consolidou junto do público nacional. 
 
 “In the Lonely Hour", o seu trabalho de estreia, é um disco composto por dez faixas. O álbum saiu depois de Sam Smith ter estado nos tops da BBC e de ter vencido o BRIT Critics Choice Award. Foi recentemente nomeado para os Q Awards nas categorias de Best New Act e Best Track. 
 
 No decorrer das gravações do disco, Sam Smith colaborou com outros artistas: Fraser T Smith, Two Inch Punch, Eg White, Disclosure, Zane Lowe, Tourist e Jimmy Napes, o seu parceiro de composição de longa-data, foram alguns dos parceiros musicais recentes do britânico.
 
Lançado em maio, "In The Lonely Hour" teve como primeiro single o tema "Money on My Mind". Sam Smith é também conhecido por dar voz a "Latch", um dos temas mais populares dos Disclosure e a "La La La" de Naughty Boy.

SAM SMITH Som Direto

Universal Music Portugal