SAM SMITH confirmado no NOS ALIVE

05-03-2015 11:20

Depois de vencer quatro Grammy Awards e dois Brit Awards, e a pedido de milhares de fãs, Sam Smith é a nova confirmação no NOS Alive'15. O artista britânico irá passar pelo Passeio Marítimo de Algés, no último dia do festival, 11 de julho, para subir ao Palco NOS e confirmar o porquê de ser considerado um dos mais aclamados artistas da atualidade, com um concerto que promete ser inesquecível.

O ano começou em grande para o cantor britânico, que se viu o grande vencedor da 57.ª edição dos Grammy Awards, com quatro galardões conquistados, nas principais categorias da gala, “Música do Ano”, “Melhor Novo Artista”, “Melhor Álbum” e “Gravação do Ano”, respetivamente. 2014 foi igualmente um ano de sucesso para Sam Smith, ano em que foi vencedor dos quatro prémios para os quais estava nomeado nos MOBO Awards, vencedor de um Q Award, e considerado melhor artista masculino nos American Music Awards.

 

O disco de estreia do músico, “In The Lonely Hour”, editado em maio de 2014, entrou diretamente em N.º 1 no TOP britânico e em N.º 2 no Billboard TOP 200, nos EUA. Até à data, o álbum multiplatina já vendeu mais de cinco milhões de cópias em todo o mundo, batendo recordes de venda nos Estados Unidos, como o artista britânico que mais vendeu na primeira semana do lançamento do álbum.

 

O NOS Alive foi este ano nomeado um dos 10 melhores festivais da Europa, no European Festival Awards, e igualmente nomeado um dos 10 melhores festivais do Mundo, que se realizam fora do Reino Unido, nos UK Festival Awards. A nível nacional o NOS Alive voltou a ser o grande vencedor na 2.ª edição dos Portugal Festival Awards, nos quais foi vencedor de cinco prémios, entre eles: Melhor Cartaz, Melhor Festival Urbano, Melhor Festival de Grande Dimensão, Melhor Atuação ao Vivo - Artista Internacional (Arctic Monkeys) e Melhores WCs.

 

O Passeio Marítimo de Algés vai receber o NOS Alive'15 nos dias 09, 10 e 11 de julho. Os bilhetes do festival encontram-se à venda nos locais habituais.

SAM SMITH NOS ALIVE