RUI MASSENA - Disco a ''Solo'' nas lojas a 2 de fevereiro

21-01-2015 01:45
"Solo" é o nome do disco de estreia do músico Rui Massena. Conhecida figura do panorama cultural nacional, que ajudou a transformar Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura num estrondoso caso de sucesso, por exemplo, chega agora a hora de ser conhecido o primeiro apanhado de canções escritas para piano. 
 
Rui Massena apresenta assim o seu "Solo": "São peças ao piano, onde espelho o meu mundo interior, seja um momento ou um amor. Quis que no seu conjunto construíssem um disco que me transmita tranquilidade", revela. 
 
O disco "Solo" está em pré-venda no iTunes e Google Play a partir de terça-feira e o concerto de apresentação será a 31 de janeiro na Casa da Cultura de Alfândega da Fé, onde o músico gravou o disco. 
 
Fora de portas, foi maestro convidado principal da Orquestra Sinfónica de Roma, durante as temporadas 2009/2011. Foi também o primeiro maestro português a dirigir no Carnegie Hall em Nova Iorque, o que se deu em 2007. Em Portugal, já trabalhou, num registo mais próximo da pop, com nomes como Expensive Soul ou Da Weasel.
 
Massena foi diretor artístico e maestro titular da Orquestra Clássica da Madeira entre 2000 e 2012, tendo trabalhado nomes como José Carreras, Ute Lemper, Wim Mertens, Ivan Lins, José Cura ou Mário Laginha e Bernardo Sassetti. Agora,Rui Massena apresenta-se num outro desafio: o do piano solo.
 

RUI MASSENA SOM DIRETO

Universal Music Portugal