RUI MASSENA - “Solo” entrou para o 8.º lugar no top de vendas nacional

11-02-2015 19:47
"Solo" é o nome do disco de estreia do músico Rui Massena. O trabalho, que acaba de chegar às lojas, entrou diretamente para o 8.º lugar na lista de discos mais vendidos em Portugal.
 
Ao mesmo tempo, foi revelado o vídeo de "Família", uma das canções de "Solo".
Nesta fase podem ser também revelados os dois concertos de apresentação do disco em Lisboa e no Porto: o Centro Cultural de Belém, na capital, recebe o músico a 16 de abril, e a Casa da Música, na invicta, acolhe uma atuação do maestro a 19 de abril.
 
Conhecida figura do panorama cultural nacional, que ajudou a transformar Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura num estrondoso caso de sucesso, por exemplo, chegou agora a hora de ser conhecido o primeiro apanhado de canções escritas para piano. 
Rui Massena apresenta assim o seu "Solo": "São peças ao piano, onde espelho o meu mundo interior, seja um momento ou um amor. Quis que no seu conjunto construíssem um disco que me transmita tranquilidade", revela. 
 
Um nevão, uma janela, uma inércia, uma musa, um futuro português, uma família – tudo se integra, de forma harmoniosa, num disco que surpreende. Que volta a dar razão a Mário Laginha, pianista de primeira água, que disse um dia que Rui Massena "é um dos poucos Maestros que não tem medo de arriscar". Com "Solo", vale a pena ir mais longe: Rui Massena não tem medo de ser feliz. E de nos fazer felizes a todos, com estas apaixonantes bandas sonoras para os filmes que havemos de fazer.

RUI MASSENA SOM DIRETO

Universal Music Portugal