ROMARE, IF LUCY FELL E DARKSTAR em Outubro no Festival Jameson Urban Routes

06-07-2013 01:25

DARKSTAR, ROMARE e IF LUCY FELL são as primeiras confirmações do festival anual JAMESON URBAN ROUTES, que ao longo de 6 dias (16, 17, 18, 19, 25 e 26 de Outubro) trará até ao Cais do Sodré alguns dos projectos mais excitantes das novas tendências da música moderna.

Um festival de características únicas, resultado da parceria entre o Musicbox Lisboa e a Jameson Portugal e que tem este ano a sua 6ª edição.

 

Os DARKSTAR estão de regresso a Lisboa para apresentar o segundo longa-duração “News from Nowhere”, editado em Janeiro pela incontornável Warp. Um disco que tem sido aplaudido pelos media e sobre o qual o The Guardian diz “What an unexpected treat” (8/10).  Actuam a 18 de Outubro e deixam antever uma noite de grandes oscilações emocionais.

 

Já o produtor ROMARE passou o último ano a coleccionar samples e a desenvolver um novo conceito: de que novas formas de música podem emergir ao relacionar diferentes culturas musicais através do sampling.
Excertos de músicas, discursos, entrevistas, gravações e filmes têm sido criteriosamente escolhidos e retrabalhados com via a exploração entre música Africana e Afro-americana.

A remistura de “Breezeblocks” para Alt-J é um extraordinário exemplo do trabalho que Romare tem desenvolvido.  A estreia em Portugal terá lugar a 19 de Outubro.


Após dois anos de paragem, os IF LUCY FELL voltam a subir a um palco. O regresso acontece a 25 de Outubro, numa altura em que o rock e o punk ganham novas formas de expressão, sobrevivência e relembram o quão urgente é dar voz às paredes da cidade.


Até ao final de Julho serão anunciados novos nomes.

 

Festival Jameson Urban Routes