RODRIGO LEÃO assina banda sonora de filme de Hollywood

27-08-2013 01:29

O filme ‘The Butler’ (em português chama-se ‘O Mordomo’), com banda sonora original assinada pelo músico português Rodrigo Leão, conta com um elenco recheado de nomes sonantes de Hollywood e chega às salas de cinema portuguesas já no próximo dia 5 de setembro. 

O realizador Lee Daniels, conhecido apreciador do compositor português, escolheu Rodrigo Leão para assinar a banda sonora de ‘O Mordomo’, de entre nomes reputados do panorama internacional. 

Rodrigo Leão revela que desde logo sentiu “uma identificação grande com este filme; primeiro com o argumento e depois com a realização e com a representação de atores que admiro muito”. Um mês após o desafio lhe ter sido lançado, o músico já estava a compor a banda sonora. Do seu repertório, habitualmente descrito como ‘cinematográfico’, fazem parte algumas bandas sonoras para cinema. 

Com realização de Lee Daniels, celebrizado pela sua nomeação para os Óscares de 2009 com ‘Precious’, o filme ‘O Mordomo’ conta com Forest Whitaker no papel de um mordomo da Casa Branca que serviu sete presidentes dos EUA. A Whitaker junta-se um rol de nomes sonantes de Hollywood, como Oprah Winfrey, John Cusack, Jane Fonda, Cuba Gooding Jr, Terrence Howard, Lenny Kravitz, James Marsden, David Oyelowo, Vanessa Redgrave, Alan Rickman, Liev Schreiber, Robin Williams e Mariah Carey. 

‘O Mordomo’ foi o filme mais visto no fim de semana de estreia nos Estados Unidos e Canadá, com 18,7 milhões de euros de receita de bilheteira. 

A banda sonora original, composta por Rodrigo Leão ficará disponível digitalmente dia 2 de setembro. ‘The Butler’ terá ainda uma banda sonora em formato físico, disco que inclui dois dos temas de Rodrigo Leão mas também um inédito de Fantasia. Lenny Kravitz também compos um inédito para a voz de Gladys Knight. O formato físico da banda sonora chega às lojas dia 9 de setembro.

 

Ver o trailer aqui.

Universal Music Portugal