ROBERTA SÁ lança novo álbum ''Delírio''

27-02-2016 01:50

Roberta Sá lança o seu sexto álbum, “Delírio”, que chega às lojas e plataformas digitais a 4 de Março, pela Sony Music Portugal. São 11 faixas, entre elas oito canções inéditas de Adriana Calcanhotto, Tom Veloso, Martinho da Vila, Cézar Mendes, Rodrigo Maranhão, Capinan, Moreno Veloso e Quito Ribeiro, além de um samba composto por Roberta, em parceria com Xande de Pilares. Produzido por Rodrigo Campello e gravado no Rio de Janeiro, o álbum também teve uma passagem por Lisboa, onde foi registrado um encontro de Roberta e António Zambujo, presente no primeiro single do disco “Covardia”. “Busquei letras atemporais para falar de amor por diversos prismas. E o disco abraça compositores de diferentes épocas, lugares e estilos”, define Roberta. 

 

Com participações de Chico Buarque, Martinho da Vila, António Zambujo e Xande de Pilares, “Delírio” é cheio de presentes. Entre os oito temas inéditos, “Me Erra” é da autoria de Adriana Calcanhotto; enquanto “Amanhã É Sábado”, composta especialmente para Roberta Sá por Martinho da Vila, remete ao clássico “Disritmia”, do próprio, mas aqui e agora abordando a visão da mulher na relação.

 

O disco tem também uma participação especialíssima, Chico Buarque faz dueto com Roberta em “Se For Pra Mentir”, de Cézar Mendes e Arnaldo Antunes. António Zambujo recebeu a cantora num estúdio em Lisboa para o registro intimista e ao vivo de “Covardia”, samba com ares de fado delineado pela guitarra portuguesa do músico Bernardo Couto. “Todos os músicos gravaram juntos, sem direito a pós-produção, como era antigamente, antes de todos os aparatos tecnológicos de agora, e isso contribuiu muito para o clima da versão”, comenta Roberta. 

ALINHAMENTO

1 - “Meu Novo Ilê” (Quito Ribeiro / Moreno Veloso)

2 - “Me Erra” (Adriana Calcanhotto)

3 – “Um Só Lugar” (Cézar Mendes / Tom Veloso)

4 – “Não Posso Esconder o que o Amor me Faz” (Cézar Mendes / Capinan)

5 – “Delírio” (Rafael Rocha)

6 – “Se for pra Mentir” (Cézar Mendes / Arnaldo Antunes)

7 – “Amanhã é Sábado” (Martinho da Vila)

8 – “Feito Carnaval” (Rodrigo Maranhão)

9 – “Última Forma” (Baden Powell / Paulo César Pinheiro)

10 – “Covardia” (Ataulpho Alves / Mário Lago)

11 – “Boca em Boca” (Roberta Sá / Xande de Pilares)

Sony Music Portugal