ROBBIE WILLIAMS edita novo álbum 'Swings Both Ways'

15-10-2013 01:14

Robbie Williams vai editar o seu novo álbum, «Swings Both Ways», no dia 18 de Novembro, com a chancela da Island Records. O disco inclui uma brilhante selecção de clássicos, incluindo «Dream A Little Dream» (com Lily Allen), «I Wan’na Be Like You» (com Olly Murs) e «Little Green Apples» (comKelly Clarkson). Os inéditos incluem «Soda Pop» (com Michael Bublé) e «Swings Both Ways», escrita e interpretada com Rufus Wainwright.

O álbum revela, ainda, a reunião de Robbie Williams com Guy Chambers, com quem escreveu seis novas canções. Guy Chambers assina, igualmente, a produção do disco.

Segundo Robbie Williams explicou, «em primeiro lugar, queria fazer um álbum de swing porque queria fazer um álbum de swing. Sempre soube que faria outro e este era o momento certo. Estou a divertir-me com o “showbiz” e estou a divertir-me com a vida. Do meu ponto de vista, agora, cada novo disco deve ser um verdadeiro acontecimento. Desta vez, o álbum é uma ode definitiva e um olhar apaixonado a uma época para a qual nunca fui convidado porque, simplesmente, não estava cá… mas queria ter estado, o que faz com que me sinta muito ligado a esta atmosfera.

Quando comecei a trabalhar, o plano era fazer tudo de forma semelhante à primeira aventura. Mas, de repente, percebi que não era isso que queria. Este disco é diferente – não são apenas versões. Eu tinha escrito algumas canções que queria realmente que o mundo ouvisse e apreciasse , que talvez – com sorte – se pudessem tornar fundamentais em muitas vidas. Por isso, este álbum é muito, muito parecido com o anterior e muito diferente – se tudo correr bem, estou a preparar-me para espalhar romance pelo mundo!»

O anterior álbum de swing de Robbie Williams, «Swing When You’re Winning», foi editado em 2001 e passou seis semanas consecutivas na liderança da tabela britânica, chegando às sete platinas. Até hoje, é o seu álbum mais vendido.

robbie williams som direto

Universal Music Portugal