RITA REDSHOES & THE LEGENDARY TIGERMAN recebem prémio SOPHIA

09-10-2013 01:37

A banda sonora original de “Estrada de Palha”, composta e interpretada por Rita Redshoes & The Legendary Tigerman, foi ontem distinguida com o “Prémio Sophia 2013” para a categoria de “Melhor Música” em cerimónia realizada no Teatro Nacional de São Carlos.

 

Os prémios da Academia Portuguesa de Cinema destacaram a criação de Rita Redshoes e The Legendary Tigerman para o filme “Estrada de Palha”, realizado por Rodrigo Areias e produzido pela “Bando à Parte”. O “Prémio Sophia 2013” sucede assim às distinções já obtidas desde a estreia da longa-metragem, designadamente “Melhor Banda Sonora 2012” atribuído pelo blogCineuphoria” e “Melhor Banda Sonora Original” pelo festival “Caminhos do Cinema Português”.

Em reacção ao galardão da Academia Portuguesa de Cinema, os músicos referiram - “Fazer música para cinema foi, desde sempre para nós, um sonho. Quando o Rodrigo Areias nos convidou para compor a banda sonora do seu "Estrada de Palha", nunca imaginámos que o caminho fosse tão longo e tão bonito. Este prémio é mais um momento de celebração para nós e para todos os que percorreram este caminho com tanto amor e dedicação ao cinema e à música.”

 

A parceria criativa de Rita Redshoes e The Legendary Tigerman iniciada com “Estrada de Palha” teve entretanto sequência com a composição da música para a peça de teatro “O Jogador” (Dostoiévski/enc. Gonçalo Amorim) e para a curta-metragem de Paulo Abreu, “O Facínora”.

 

A banda sonora de “Estrada de Palha” está publicada em CD e está disponível nas principais plataformas digitais de música.

 

RITA REDSHOES LEGENDARY TIGERMAN