RITA REDSHOES no Festival de Curtas de Vila do Conde e no FPM em Pte de Lima

01-07-2013 19:11

No próximo dia 9 de Julho, Rita Redshoes regressa ao “Festival de Curtas de Vila do Conde” para a apresentação do Cine-Concerto “O Facínora” sob um filme de Paulo Abreu montado a partir de imagens captadas em 1920 por Conrad Wilhelm Meyersick, um engenheiro e cineasta amador alemão.

A banda sonora de “O Facínora” dá seguimento à parceria de Rita Redshoes com The Legendary Tigerman na composição de música para cinema e teatro iniciada com o filme Estrada de Palha (Rodrigo Areias) e com a peça “O Jogador” (Dostoievski/enc. Gonçalo Amorim). A apresentação no “Festival de Curtas de Vila do Conde” coincidirá com a edição em CD da banda sonora de “O Facínora”, uma encomenda da Guimarães 2012 e que teve estreia a 5 de Outubro de 2012 no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães.

Também no mês de Julho, no dia 12, Rita Redshoes participa no “Festival Percursos da Música” em Ponte de Lima com “3’30 – Percussive Sung Songs”, um projecto elaborado em parceria com o percussionista Nuno Aroso em que, para além de composições da sua autoria, interpretam um impressionante conjunto de compositores da dita tradição clássica que desenvolvem há muito percursos notáveis na cena musical contemporânea mundial - Oscar Bianchi, Matthew Burtner, Martin Bauer, Peter Ablinger, Kumiko Omura, Luís Antunes Pena, Jorge Prendas, Nuno Peixoto de Pinho ou Angela Ponte. A apresentação decorrerá no Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima. 

Até lá, Rita Redshoes participará ainda a 4 de Julho no “Tomaribando – 7º Festival Internacional de Percussão” como convidada de Nuno Aroso, num concerto a realizar no Cine-Teatro Paraíso, em Tomar; e no “The Famous Humour Fest”, na apresentação ao vivo do programa televisivo de Nuno Markl e João Só, “Telebaladas” que ocorrerá no dia 5 de Julho no Cinema São Jorge a partir das 21H30.

 

Agenda:

4 Julho – Cine-Teatro Paraíso/Tomar/21H30 (convidada de Nuno Aroso – Festival Tomaribando)

5 Julho – Cinema São Jorge/Lisboa/21H30 (participação em “Telebaladas ao vivo”)

9 Julho – Teatro Municipal de Vila do Conde/00H00 (Cine-Concerto “O Facínora” com The Lendary Tigerman)

12 Julho – Teatro Diogo Bernardes/Ponte de Lima/21H30 (“3’30 – Percussive Sung Songs” com Nuno Aroso)