Rita Redshoes - Banda Sonora ao vivo em espectáculo de teatro para bebés

16-05-2013 01:59

A partir do próximo dia 20 de Maio e até ao dia 2 de Junho, Rita Redshoes apresentará ao vivo no Centro Cultural de Belém, a banda sonora composta para o espectáculo de teatro para bebés “Frágil”, das actrizes Carla Maciel e Mónica Garnel.

 

A par das edições discográficas e apresentações em nome próprio, Rita Redshoes tem vindo a desenvolver um interessante trabalho de composição para cinema e teatro. Disso mesmo, são exemplo, as bandas sonoras compostas em parceria com The Legendary Tigerman para os filmes “Estrada de Palha” (de Rodrigo Areias) ou “O Facínora” (de Conrad Meyersick/Paulo Abreu) ou ainda para a peça de teatro “O Jogador” (Dostoievski/enc. Gonçalo Amorim) aquando das apresentações no Teatro São Luiz.

 

Foi aliás, durante o processo de composição para a peça “O Jogador” que a colaboração com Carla Maciel e Mónica Garnel deu os primeiros passos já que as actrizes integravam o elenco. Uma estreia para Rita Redshoes no universo infantil: “Foi para mim um enorme prazer e desafio compor música onde os sons e melodias adquirem um poder especial visto que a palavra ainda não ganhou o espaço central na comunicação. Combinei, no meu processo criativo e por me fazer sentido ao nível do desenvolvimento infantil, um lado mais abstracto da música, onde as melodias não estão definidas, apenas a conjugação de sonoridades e ritmos, e um lado mais estruturado, próximo do formato canção.” E conclui – “Será certamente uma experiência enriquecedora poder sentir de perto as reacções de espectadores tão genuínos.”

“Frágil” estará em cena no CCB (Espaço Fábrica de Artes) no período de 20 de Maio a 2 de Junho nos seguintes horários:

20, 21, 22, 23, 24, 28, 29, 30 e 31 Maio – 10h30
25 e 26 Maio; 1 e 2 Junho – 11h30