RICKY MARTIN já deu inicio à Tour europeia e está quase a chegar a Portugal

05-06-2017 01:20

No próximo dia 9 de Junho, Ricky Martin vai actuar no MEO Arena, em Lisboa, trazendo já na bagagem vários concertos com enorme sucesso na digressão espanhola para apresentação do seu novo espectáculo e uma corrente de entusiasmo pelo seu regresso aos palcos.

Esta super-produção, com 26 pessoas em palco, criada para a Tour 2017, conta com um sofisticado e complexo jogo de iluminação robótica, inumeros efeitos especiais, jactos de CO2 e 10 ecrãs LED de alta definição, transportados em cinco camiões TIR. Mas não se fica por aqui. O público pode ainda contar com uma moderna cenografia, constantes mudanças de roupa e vibrantes coreografias. O que é possível graças ao trabalho intenso da comitiva do artista composta por 67 pessoas (entre artista, músicos e bailarinos, técnicos e management) que chegam a lisboa de jacto privade e em seis tour bus, a esta equipa deve ser, ainda, acrescentadas as cerca de 80 pessoas que integram a produção local do espectáculo.

Tudo isto para Ricky Martin proporcionar uma actuação construída a partir do seu extraordinário reportório musical. Neste concerto o line-up é disposto como os actos de uma peça de teatro, incluindo êxitos de dança, mas também temas rock e baladas, todos escolhidos para representarem os diversos estados rítmicos e emocionais deste mega-espectáculo que reflecte a rica trajectória musical de Ricky Martin.

Em 2016,  lançou o vídeo de Vente Pa' Ca. Chegou rapidamente às 500 mil visualizações e, como é hábito na carreira do artista, a canção entrou directamente para o primeiro lugar do Billboard Latin Digital Songs. Com esta, são 16 as vezes em que é o primeiro daquela tabela de êxitos. A sua carreira, aliás, conta com três décadas de canções e centenas de concertos nas várias digressões que realizou por mais de 50 países, a que se juntam presenças televisivas, cinematográficas e teatrais, como no musical Evita, na Broadway, em 2012. Ou seja: mais de 30 anos de presença constante nos palcos numa carreira artisticamente multifacetada, mas onde a música é absolutamente dominante. Come With Me, She Bangs, La Mordidita, Tal Vez, Pégate, Adiós, La Bomba, Asignatura Pendiente ou Vente Pa’Ca e, evidentemente, esse hino à alegria e à liberdade que é Livin’ la Vida Loca, são canções que fazem parte do alinhamento, mas não são as únicas.

Ricky Martin traz à MEO Arena, no próximo dia 9 de Junho, um reportório longo e rico, uma super-produção que é uma verdadeira festa da música latina com ritmos quentes, românticos, frenéticos e coloridos.

 

Pub.