QUEENS OF THE STONE AGE sobem ao Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa

15-01-2014 11:32

O Rock in Rio-Lisboa apresenta Queens of the Stone Age como cabeças-de-cartaz para o dia 30 de maio. A banda, que vai atuar pela primeira vez na Cidade do Rock de Lisboa, junta-se a Linkin Park, confirmados ontem.

A estreia da banda no terceiro dia do Rock in Rio-Lisboa 2014 é uma clara aposta da organização na comemoração do 10º aniversário. “Este é um ano muito especial para o evento em Portugal, daí termos duas bandas de grande relevância internacional a atuar no mesmo dia, como co-headliners. Os Queens of the Stone Age continuam a ser muito elogiados pelo seu mais recente álbum e, nunca tendo marcado presença no Rock in Rio-Lisboa, faz todo o sentido trazê-los à Cidade do Rock nos 10 anos do evento” refere Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, lembrando que a banda “protagonizou um dos momentos mais caricatos da história do Rock in Rio, em 2001, no Rio de Janeiro, quando o baixista da altura, Nick Oliveri, subiu ao palco completamente nu, tendo mesmo sido preso durante alguns minutos, devido a essa ousadia.

Depois de terem estado em Portugal em julho, os Queens of the Stone Age regressam ao nosso país, marcando presença pela primeira vez no Rock in Rio-Lisboa. O seu último álbum “...LIKE CLOCKWORK” foi considerado como o melhor e mais ambicioso de sempre da banda, que se formou em 1997, em Palm Desert, na Califórnia. Entretanto, começam a surgir rumores que a banda deve lançar um novo registo ainda este ano.

O grupo de Josh Homme (voz e guitarra), Troy Van Leeuwen (guitarra e teclas), Dean Fertita (guitarra e teclas), Michael Shuman (baixo) e Jon Theodore (bateria) lançou, em novembro, um vídeo interativo para o seu novo single The Vampyre of Time and Memory, que surpreende pelo facto de os fãs poderem escolher a forma como veem o videoclip, escolhendo entre as várias versões disponíveis.

O Rock in Rio-Lisboa 2014 realiza-se nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista. A organização anunciou que os bilhetes para a edição do próximo ano vão manter-se inalterados, no valor diário de 61€. Além dos Linkink Park e dos Queen of the Stone Age, que atuam no dia 30 de Maio, estão já confirmadas as presenças de Robbie Williams, dia 25 de maio, dos Arcade Fire, dia 31 de maio, e de Justin Timberlake, dia 1 de junho.

QUEENS OF THE STONE AGE

Cartão Dá Rock com 25% de desconto em cartão

Até ao início da venda oficial de bilhetes, que será divulgada brevemente pela organização, os fãs que querem garantir presença no maior evento de música e entretenimento do mundo podem adquirir o cartão Dá Rock, com 25% de desconto em cartão Continente, à venda em www.continente.pt, sem custos de entrega, e nas lojas Continente*.

O Cartão Dá Rock garante o acesso a um dos cinco dias do evento, sujeito a disponibilidade, e deve ser associado, até 31 de março, ao dia do evento preferido, em www.rockinrio.continente.pt. Desta forma, o Cartão Dá Rock não necessita de ser trocado por um bilhete, garantindo o acesso ao evento, pelo que o cliente deve levá-lo consigo para entrar na Cidade do Rock. Quem adquiriu o Cartão Dá Rock com 50% de desconto em cartão, também já pode fazer a associação do dia.

 

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando já com treze edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha que reuniram mais de 7 milhões de pessoas.

Utilizando a música como linguagem universal que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas. Um dos seus pilares é o Projeto Social, que em Portugal tem como parceira a SIC Esperança. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o Projeto POR UM MUNDO MELHOR nasceu para, através da música, chamar a atenção das pessoas e sensibilizá-las para que ajudem a melhorar as condições sociais através das mais simples atitudes quotidianas. A partir da edição portuguesa de 2006 a organização considerou que as questões ambientais eram urgentes e promoveu diversas ações sobre as Alterações Climáticas e a Sustentabilidade.

Ao longo dos últimos 12 anos, o Rock in Rio gerou 17.647.173,87€ euros para diversas ações sócio-ambientais. Essa é a prova de que decisão e compromisso com pequenas ações no dia-a-dia podem efetivamente fazer do mundo um lugar melhor para todos.