PLASTIC PEOPLE editam álbum de estreia :: ''RIDING HIGH ON ACID'' é o primeiro single/ vídeo

11-09-2018 11:10

Riding High On Acid” é o nome do single que antecede o álbum de estreia dos Plastic People, banda natural de Alcobaça e vencedora do EDP Live Bands, em 2017.


"Riding High on Acid" começou a ser pré-produzido no final desse Verão, logo após os Plastic People terem actuado no NOS Alive'17 e no festival Madcool (Madrid). "Riding High on Acid" é o chegar do fim-de-semana, das festas com os amigos. "Andy" viaja à procura da trip perfeita, inebriado por químicos e sentimentos, confuso acerca da realidade, mas sempre em movimento, fazendo uma viagem em busca de algo que o leve ao limite. 

 

O videoclip reflecte esta viagem: as pessoas, as circunstâncias no caminho, tantas vezes uma alucinação, absurda ou vaga como a nossa própria sombra. Uma viagem pela mente de "Andy", enganada e deturpada pelos químicos e pelos fantasmas na sua vida.

"Riding High on Acid" é um dos 10 temas que compõem "Visions", o álbum de estreia dos Plastic People, com edição agendada para dia 28 de Setembro. "Visions" teve um primeiro teste na última edição de Vilar de Mouros, tendo surpreendido, pela positiva, os media presentes. O álbum, cuja produção foi dividida entre a banda e o produtor lisboeta, Nuno Roque (também responsável pela mistura), vai ser apresentado oficialmente ao vivo, no dia 5 de Outubro, no Musicbox Lisboa.

 

Sobre a banda
Os Plastic People são João Gonçalo (voz), André Frutuoso (guitarra) e JT (sintetizadores, teclados, voz), três músicos de Alcobaça. Uma banda que vive num mundo habitado por bandas como The Velvet Underground, Joy Division, The Jesus & Mary Chain, Suicide, David Bowie ou Iggy Pop. A sua música oscila entre o amor e o ódio, entre a luz e a escuridão, entre a luxúria e a decadência. As ilusões, as expectativas goradas e, muitas vezes, a dificuldade em lidar com uma visão romântica da vida transformam-se nas histórias dos temas da banda, como um verdadeiro romance punk.

 

Pub.