PJ HARVEY - Novo álbum ''The Hope Six Demolition Project'' a 15 de abril

22-01-2016 10:40
PJ Harvey está de regresso aos álbuns com "The Hope Six Demolition Project", o seu 9.º álbum de estúdio, o qual sucede ao muito aplaudido "Let England Shake" (2011), distinguido com o Mercury Prize. O disco é lançado a 15 de abril. Entretanto foi divulgado um trailer deste novo trabalho, realizado por Seamus Murphy e no qual se podem ouvir as canções "The Community of Hope" e "The Wheel", sendo esta última o primeiro single. 
"The Hope Six Demolition Project" é o resultado de uma série de viagens que PJ Harvey fez entre o Kosovo, Afeganistão e Washington D.C, durante quatro anos.

"Quando estou a compor uma canção vejo toda a cena. Consigo ver as cores, consigo dizer a hora do dia, consigo sentir o ambiente, consigo ver a luz a mudar, as sombras a moverem-se, tudo nessa imagem. O facto de ter recolhido informação de fontes secundárias fez-me perceber que estava muito distante do que eu estava a tentar compor. Queria cheirar o ar, sentir o chão e conhecer as pessoas dos países com os quais eu estava fascinada", diz Harvey.
 
O álbum foi gravado no ano passado, durante uma residência artística na Somerset House, em Londres. O projeto, intitulado "Recording in Progress", deu oportunidade ao público de ver PJ Harvey ao vivo, juntamente com a sua banda, os produtores Flood e John Parish e os engenheiros de som, trabalhar num estúdio de vidro construído para este propósito. 
 
"The Hope Six Demolition Project" estará disponível em vinil, CD e em formato digital. O alinhamento é o seguinte:

1."The Community of Hope"
2."The Ministry of Defence"
3."A Line in the Sand"
4."Chain of Keys"
5."River Anacostia"
6."Near the Memorials to Vietnam and Lincoln"
7."The Orange Monkey"
8."Medicinals"
9."The Ministry of Social Affairs"
10."The Wheel"
11."Dollar, Dollar"
 
Entretanto, PJ Harvey já confirmou uma série de concertos durante este verão em alguns dos mais importantes festivais europeus, entre os quais o Primavera Sound de Barcelona e o Roskilde Festival, na Dinamarca. Nestes espetáculos estará acompanhada de uma nova banda de nove elementos.

PJ HARVEY SOM DIRETO

Universal Music Portugal