PETER BRODERICK e TRAXMAN no Musicbox

02-10-2014 00:40

Musicbox Som Direto

Peter Broderick, mestre da música ambiental contemporânea, regressa a Lisboa já em Novembro. O músico e compositor, conhecido pela sua longa colaboração com os Efterklang, actuará a 11 desse mês no Musicbox, numa noite que ficará também marcada por uma sessão especial da Noite Príncipe. A noite dedicada à mostra da música electrónica de hoje produzida nos guettos e bairros da capital contará com a presença especial do deejay e produtor Traxman, figura pioneira do footwork.

O período de concerto arranca às 23h30 com Sumi e os bilhetes já podem ser adquiridos por 10 euros na bilheteira online. O clubbing tem início marcado para a 1h30 e o ingresso custará 8 euros

 

SÁBADO . 11 OUTUBRO

SUMI | LIVE | 23H30

PETER BRODERICK | LIVE | 00H00

Entrada: €10

NOITE PRINCIPE FEAT. TRAXMAN + FAMIFOX & NUNEX + DJ MARFOX | CLUBBING | 01H30

Entrada: €8

 

Multi-instrumentista, Peter Broderick começou a dar os primeiros passos na música por intermédio de nomes de destaque da cena indie-folk dos EUA. No currículo lêem-se nomes como M. Ward, Laura Gibson e Dolorean, Nhils Frahm ou Dustin O’Halloran. Daí que hoje, e vários lançamentos de álbuns depois, o encontremos a compor música em universos tão distantes quanto a música clássica ou o folk mais tradicional. Um experimentalista que cruza territórios e formatos, ingressando a composição de diversas bandas sonoras na sétima arte e na compoosição para dança contemporânea. Este regresso a Lisboa, antecipa o lançamento de um novo EP ” Colours of the night” a ser editado via Bella Union e que, de acordo com o próprio artistas, será uma porta de entrada no longa duração a ser lançado na Primavera de 2015.

Oriundo do West Side de Chicago, Cornelius Ferguson, a.k.a. Traxman, mostrará porque é reconhecido como tendo uma das carreiras mais longas e profícuas ao serviço do continuum House associado à cidade. Com discos editados ainda no período dourado do Ghetto House nos selos Dance Mania na década de 90, o produtor e DJ é um dos co-fundadores da crew Geto DJz activa há cerca de duas décadas assim como da mais jovem e globalmente notória Teklife. Este ano viu editado na Planet Mu o segundo volume de 'Da Mind Of Traxman', que ajudou a disseminar ainda mais a perspectiva que possui um estilo único, consistente e consciente do passado Soul, Funk e House de Chicago, algo natural para alguém afiançado como tendo uma das mais reputadas colecções de discos da cidade, meticulosa e enciclopedicamente organizada.

A abrir mais uma sessão das Principe, à 1h30, a estreia dos Alto Nível Produções, parceria dos produtores Famifox & Nunex criada em 2007 na Quinta do Mocho onde vivem. A completar o elenco da festa, teremos DJ Marfox, que curiosamente em datas ao vivo este ano em Nova Iorque ou L.A. tocou ao lado de outras figuras decisivas do Footwork como RP Boo e DJ Manny, e que continua a promover o seu mais recente EP 'Lucky Punch' editado no início do Verão na Lit City Trax.

PETER BRODERICK SOM DIRETO