PEDRO LUCAS com novo single e tour

04-10-2014 01:42

Depois de quinze pequenos concertos de apresentação do primeiro álbum, Pedro Lucas mostra agora o seu novo single, "A Porta do Amor". O vídeo da canção, realizado por Tomás Magalhães, dá o mote para uma nova fase onde o músico mostrará o seu disco de estreia “Águas Livres” em três concertos especiais. Acompanhado por uma banda de amigos, Pedro Lucas apresenta o novo disco ao vivo na Casa Independente a 24 de Outubro, no Porto no Cinema Passos Manuel a 31 de Outubro e em Guimarães no Centro Cultural de Vila Flor a 1 de Novembro. O álbum, que vai já na 2ª edição em formato livro, estará à venda nos concertos estando também disponível nas plataformas digitais e para download em www.pedrolucas.com

 

Produzido por Walter Benjamin e gravado entre Londres e Alvito no Alentejo, “Águas Livres” foi concebido ao longo de 2013, num processo carinhosamente vagaroso. Esta forma de fazer o álbum justificou esta edição limitada: em formato livro, numerada e datada, toda desenhada e encadernada pelo próprio autor. O disco reúne as melhores dez canções que Pedro Lucas foi compondo paralelamente à sua actividade com os Velhos (a sua banda), gravadas em colaboração com Walter Benjamin, Nuno Lucas e outros amigos. No registo encontra-se uma ligação clara à herança da canção de língua portuguesa, tratada com um certo vagar brasileiro, narrativo por vezes, e com um espírito clássico: dos arranjos, do álbum completo, da balada sincera, das histórias de amor.

 

Pedro Lucas nasceu em Lisboa em 1987. Toca com os Velhos desde os 19 anos. Entre 2009 e 2013 colaborou também, ao vivo ou em estúdio, com os Salto e com o Manuel Fúria, entre outros. Em 2011 lançou pela Optimus Discos "Não há crianças em Las Vegas", um EP onde era vocalista, compositor e produtor, assinando como Lucas Bora-Bora. Nos últimos anos tocou em diversas salas de espectáculos e festivais, dos quais se destacam o Misty Fest (CCB), Optimus Alive, Meo Sudoeste, Rock in Rio e Bons Sons, entre outros.

PEDRO LUCAS PORTA DO AMOR

Lisboa, Casa Independente - 24 de Outubro

Porto, Cinema Passos Manuel - 31 de Outubro

Guimarães, Centro Cultural de Vila Flor - 1 de Novembro