Orquestra Metropolitana de Lisboa encerra comemorações dos 250 anos do nascimento de Bocage

13-09-2016 12:18

A Orquestra Metropolitana de Lisboa estreia-se na interpretação integral das nove sinfonias de Ludwig van Beethoven, numa série de quatro concertos a ter lugar entre os dias 15 e 18 de setembro, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.

O ciclo de atuações, sob direção do maestro Pedro Amaral, encerra musicalmente o programa de Comemorações dos 250 anos do Nascimento de Bocage, a decorrer desde 15 de setembro de 2015, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

Os concertos incluem as interpretações de Ana Paula Russo, soprano, Cátia Moreso, mezzo-soprano, Marco Alves dos Santos, tenor, e André Henriques, baixo, além do coro Voces Caelestes, conduzido pelo maestro Sérgio Fontão.

A estreia nacional do Integral das Sinfonias de Beethoven da Orquestra Metropolitana de Lisboa está, assim, marcada para o Dia de Bocage e da Cidade, 15 de setembro, às 21h30, com a interpretação das sinfonias N.º 1., N.º 2 e N.º 3 (Eroica). Seguem-se, sempre com início às 21h30, a 16 de setembro, as sinfonias N.º 4 e N.º 5, e, a 17, as sinfonias N.º 6 (Pastoral) e N.º 7. A terminar, no dia 18 de setembro, com hora marcada para as 16h00, estão reservadas as sinfonias N.º 8 e N.º 9 (Coral – Ode à Alegria).

Os bilhetes para este programa especial já se encontram à venda e podem ser adquiridos por espetáculo, com o valor de 15 euros para a plateia e de 13 euros para o balcão, ou através do Pack 4 Concertos e Fim de Semana, que dá acesso a todas as atuações por 39 euros para a plateia e 30 euros para o balcão. Este pacote especial de entradas inclui vales de desconto até 20 por cento em hotéis e restaurantes.

Os bilhetes encontram-se à venda no Fórum Luísa Todi e em www.bol.pt.