OQUESTRADA estreiam novo single O TEU MURMÚRIO

14-07-2013 10:33

Os OqueStrada continuam em estúdio a trabalhar no sucessor de “Tasca Beat: O Sonho Português” disco de Platina em Portugal.

“O Teu Murmúrio”, o single de apresentação foi apresentado no Festival Optimus Alive e chegará às rádios brevemente.

O ano passado os Oquestrada subiram ao palco do prestigiado Concerto do Prémio Nobel da Paz (Nobel Peace Prize Concert), no Oslo Spektrum Arena, a 11 de Dezembro, ao lado de nomes como Seal ou Kylie Minogue, no ano muito especial de comemoração de 10 anos de existência. O momento ficou guardado na memória dos muitos fâs que marcaram presença no São Luiz Teatro Municipal em Lisboa.

Os OqueStrada nasceram em 2001 e deram o 1º concerto oficial na Primavera de 2002. Foi o início de uma outra forma d’Star na música. Nos anos seguintes, esta orquestra de bairro, com origem na Margem Sul do Tejo, vadiou por Portugal, de um modo auto-suficiente como uma empresa familiar, e orquestrou um novo paradigma na música que se fazia no país, ao espalhar, ano após ano, sementes para a criação de um inovador movimento acústico urbano.

Em 2007 editam um EP com 4 canções e em 2009, lançam finalmente o 1º registo oficial “Tasca Beat: O Sonho Português”, colocado entre os melhores álbuns do ano e disco de platina. Iniciaram, oficialmente, uma carreira internacional, conquistando um lugar no melhor circuito musical europeu, com mais de 100 concertos em festivais de renome ao lado das novas e antigas estrelas da world e da pop music.

Além fronteiras, os OqueStrada afirmaram a genialidade de um Portugal surpreendente, vivo e cosmopolita em desgarrada constante com as grandes cidades europeias. Em 2010 recebem a nomeação da SPA para "Melhor Canção" e nos Globos de Ouro do mesmo ano como “Melhor Banda”. Vencem ainda o prémio "Melhor Espectáculo" na Gala de Leira da SPA.

OQUESTRADA TEU MURMÚRIO SOMDIRETO
SONY Music