ÓPERA SPECTACULAR arrasa no Coliseu dos Recreios em Lisboa e promete igualar este feito no Coliseu do Porto

27-04-2018 11:35
Foi no passado Domingo dia 22 de Abril que o Coliseu dos Recreios em Lisboa abriu as suas portas às 18 horas para aquele que foi um dos espectáculos mais surpreendentes, do género, que por lá passaram. Pelo menos foi esta a opinião do público que reagiu de forma efusiva e emocionante às quase duas horas de concerto/espectáculo de Ópera Spectacular. Ouvia-se pela sala, e lê-se nas redes sociais , por parte do público que assistiu, como sendo o melhor espectáculo deste estilo ao qual assistiram durante as suas vidas.
A reacção positiva foi tal que há quem vá assistir pela segunda vez ao Coliseu do Porto.
Com uma produção exímia , quer a nível técnico quer artístico , Ópera Spectacular foi de facto espectacular .

Excelente nível musical da banda Sinfónica da PSP, conduzida pelo Maestro Comissário Ferreira Brito, e vocal , nas vozes das sopranos Yolanda Soares e Patrycja Gabrel, da Mezzo- soprano Inês Madeira , dos Tenores Bruno Almeida e Tiago Sepúlveda e do Barítono Diogo Oliveira. Uma das grandes surpresas deste espectáculo foi o arrojo de recriar o "Nessun Dorma" da Ópera Turandot, com um toque pop na voz brilhante e presença absolutamente cativante, do vencedor de Rising Star, Bruno Correia, que se uniu aos tenores neste tema emblemático.

Todo o espectáculo foi diversificado incluindo conhecidas árias de Ópera, canções de Musicais da Broadway, Canções Napolitanas , Zarzuelas, canção mexicana e até do repertório ligeiro nacional, como foi a recriação musical e vocal do tema "Leitaria Garret" de Vitorino resultando numa versão em vozes líricas absolutamente encantadora.

Emocionante de tema para tema, contagiando com as encenações interactivas e até humorísticas , Ópera Spectacular conseguiu ganhar inúmeros adeptos entre as cerca de 1.600 pessoas que deixaram esta sala muito bem composta aplaudindo efusivamente . E tal como prometera a produtora, este espectáculo conseguiu agradar a um público ecléctico e de várias idades pois até se observavam adolescentes encantados com "este estilo de Ópera".

Entre o público, marcaram presença também, muitas personalidades conhecidas do meio cultural, empresarial, político para assistir a esta iniciativa de trazer aos Coliseus uma "grande festa" do canto lírico e da música mais erudita .

A soprano Yolanda Soares, criadora deste espectáculo, referiu no final do espectáculo, a crucial ajuda dos patrocinadores para que este tipo de produções consigam ver a luz do dia, pois exigem muitos meios técnicos para que se alcance o resultado desejado.

Não menos importantes foram todos os restantes apoios que conseguiram tornar esta produção num acontecimento com um toque de Glamour, bem visível na imagem cuidada de todo o cenário e nos vestidos das cantoras , além do cocktail , após espectáculo, oferecido a todos os convidados.

Ópera Spectacular superou as expectativas de um público diversificado que se manifestou com diversas ovações de pé e saiu com vontade explícita de querer ver mais destes eventos/concertos em Portugal . O próximo será no Coliseu do Porto, já no dia 27 de Maio às 18 horas, e estamos curiosos para ver o resultado na cidade invicta.
By The Music | Fotos: Fernando Bento

Pub.