O Jazz Rock de GILENO SANTANA no novo álbum ''METAMORPHOSIS''

26-02-2015 20:16

Muitos conhecem Gileno Santana como lead trompetist da Orquestra Jazz de Matosinhos.

Muitos conhecem Gileno Santana como um dos responsáveis pelos brilhantes arranjos de metais de trabalhos de nomes como Pedro Abrunhosa, Expensive Soul, entre tantos outros.

Gileno Santana é, em suma, um dos melhores compositores e trompetistas da actualidade.

Com apenas 26 anos, este brasileiro radicado em Portugal, prepara-se agora para dar o grande passo na sua carreira em nome próprio.

“Metamorphosis” é o álbum intimista onde não só mostra todo o seu virtuosismo como músico e intérprete Jazz, como demonstra uma sensibilidade e criatividade desconcertantemente pop como compositor.

Pop Rock Jazz ou Jazz Pop Rock? “Metamorphosis” é o conjunto de temas que mostra um artista seguro da sua identidade e à vontade no seu estilo inconformado.

"I'm Not Miles" é o single de avanço, tema que presta homenagem ao grande Miles Davis e no qual Gileno Santana nos leva numa viagem irresistível que, ora nos faz acelerar ora nos faz abrandar, sem nunca distrair os nossos sentidos do seu sopro inconfundível.

O concerto de apresentação vai ter lugar no âmbito da 13ª Festa do Jazz do Teatro S. Luiz.
Dia 28 de Março, às 18h20, no Teatro Estúdio Mário Viegas, Gileno Santana apresenta, pela primeira vez, "Metamorphosis" na companhia de Miguel Moreira (guitarra), Joaquim Rodrigues (teclas), José Carlos Barbosa (baixo) e Mário Costa (bateria).

GILENO SANTANA METAMORPHOSIS

Foto:D.R.