NOVA ERA MELHORES DO ANO - 5 de Abril - Pav. Rosa Mota

01-02-2014 23:57
A 17ª entrega de prémios da Rádio Nova Era é já dia 5 de Abril no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.
Os grandes nomes da música nacional e internacional, bem como, figuras públicas de todas as áreas vão marcar presença na grande festa que para o Porto e tudo à volta.
 
Mais uma vez, espera-se lotação esgotada no Pavilhão Rosa Mota, que ano após tem recebido multidões ávidas de muita festa e animação.
 

NOVA ERA MELHORES DO ANO

Artistas Confirmados

MARTIN GARRIX
Está provado que a Holanda tem muito mais que papoilas. O país está no top da EDM produzindo dos melhores DJ's do mundo. Da nova colheita de DJ's salienta-se o jovem Martin Garrix. Um adolescente que acumula os estudos com a paixão pela EDM e que já mostra resultados. Podem encontrá-lo por todo o mundo atrás dos “decks”, onde quer que haja um grande Festival ou evento de música eletrónica, ou no seu estúdio, em incansável trabalho de produção. A sua música “Animals” chegou a Nº 1 em vários países. Como não sabe parar fez ainda remisturas para Dimitri Vegas & Like Mike, Sander van Doorn e para a acabada de editar “Crackin” dos Bassjackers. Vem pela primeira vez a Portugal para atuar nos Melhores do Ano.

 

COSMO KLEIN
Tem um estilo único que combina a Soul e a música eletrónica. Gosta tanto do que faz que só se imagina a fazer música. Já teve mais de 10 singles no Top 20, em vários países e tem 2 álbuns editados. Fez equipa com nomes como Syke n Sugarstarr & DBN, Tocadisco, Jamie Lewis e Jean Elan. O seus lançamentos contam-se entre as editoras mais consagradas da EDM. Tem músicas de sucesso como “Sexual Insanity”, “Everlasting Now”, “Feel Alive” e “Beautiful Lie”, em parceria com Keemo & Tim Royko, que chegou a Nº 1 em Portugal e no Brasil. A Nova Era tocou primeiro, em Portugal, e trouxe-o aos Melhores do Ano onde ganhou o prémio Melhor Live Act em 2011.

 

DEALEMA
Eles são o Mundo, Maze, DJ Guze, Ex-Peão e Fuse. Uma carreira com quase duas décadas que conta com quatro álbuns editados e dois EP´s. Para além de diversos trabalhos a solo e paralelos. Em 1996 lançavam o "Expresso do Submundo", a partir das ruas de Gaia e do Porto, onde poucos ousavam cuspir umas rimas. Muito mudou com o passar dos anos e 2013 viu ser editado o novo álbum “Alvorada da Alma”.

 

DEAU
Daniel Francisco adotou o nome artístico Deau. É um músico, rapper e mestre de cerimónias de origem nortenha. Cresceu entre Gaia e o Porto e a sua maneira de ser e estar na vida, demonstra-a ao intervir, através da palavra nas suas músicas. Este ano espera editar o seu segundo álbum.

 

DENGAZ
Vem da linha... de Cascais, e iniciou a sua carreira musical aos 14 anos, quando, fundou com amigos, os Dinastia. Depois passou pela banda reggae InnaStereo. Ao mesmo tempo, voltou a abraçar o Hip-Hop, focando-se no seu projeto a solo, que viria a resultar na edição, em 2010, do primeiro álbum "Skill Respeito & Humildade". A par de muitos concertos apresentados já trabalhou, entre outros, com Richie Campbell, Praga (Nigga Poison), Dino, Sagaz, Carolina Deslandes, Clayton (USA) e Madkutz.

 

DIEGO MIRANDA
É o único DJ português a integrar a lista dos 100 melhores DJ's do mundo da DJ Mag, em 2013. É um dos melhores DJ's nacionais e está agora, definitivamente, entre os mais cotados no mundo, um reconhecimento que chegou poucos meses depois da edição do seu álbum de estreia “Say Yeah”. Uma carreira que começou aos 14 anos e que promete ter ainda muito para mostrar.

 

DJ OVERULE
É um dos DJ's residentes da Rádio Nova Era, com o seu radio show semanal “Pump Up The Volume” e poucos são os palcos e clubes portugueses que ainda não pisou. A sua verdadeira destreza vem da mestria com que cruza os mais variados estilos musicais, em particular Hip-Hop, Rnb, Reggae/Dancehall, Dubstep e Drum&Bass. Como DJ e produtor esteve envolvido em inúmeros projetos musicais, como “Ritmo do Meu Flow” com os Flow212 ou a remistura de “I Need a Dollar”, de Aloe Blacc. No primeiro dia deste ano estreou em exclusivo na Nova Era o seu primeiro single, “Mr. Superstar”, com participações de Virgul & Atiba.

 

JAY HARDWAY
Tem um talento inato como baterista e produtor. Este jovem do sul da Holanda está a encontrar o seu caminho para o sucesso. As suas qualidades não passaram ao lado do “scouting” da gigante Universal Music. O seu lançamento mais recente com o compatriota Martin Garrix, tem o carimbo da Spinnin' Records e o apoio de nomes consagrados da EDM como Tiesto, Fatboy Slim, Hardwell, R3hab, Sander van Doorn e Chuckie, para falar só de alguns.

 

JIMMY P
Joel Plácido, também conhecido por Jimmy P, nasceu no Barreiro. Apesar de fazer música há mais de uma década, só em 2011 é que se deu a conhecer ao grande público. Jimmy tem nas suas principais influências musicais o Hip-Hop, o Reggae, o R&B, e a Soul, mas é a fundir estes estilos que se sente mais à vontade. Espetacular nas suas atuações tem um sólido grupo de fãs que o acompanha.

 

MISS SHEILA
DJ no feminino. Miss Sheila já nos habitou a ver o seu nome ao lado de outros grandes DJ's, em Portugal mas também no resto da Europa, Estados Unidos e África. Musicalmente, Sheila surpreende com um som que mistura House, Techno e seus subgéneros, mas mantendo-se fiel às suas origens no “underground”. Já editou temas originais e não pretende ficar por aqui.

 

NINJA KORE
Os Ninja Kore são um projeto de produção de música eletrónica. Alinhando o digital ao analógico, os instrumentos acústicos às máquinas, criaram a sua identidade nos domínios do Drum 'N' Bass e Dubstep. A banda dos 5 mascarados entrega-se aos palcos com ferocidade e energia e isso tem-lhes valido a presença nas maiores festas do género por todo o país e uma crescente expansão internacional.

 

TREVOR GUTHRIE - cantor do hit de Armin van Buuren "This Is What It Feels Like"
O continente americano está representado nos Melhores do Ano com Trevor Guthrie. Os seus dotes como cantor levaram-no à formação dos já extintos soulDecision. Agora como cantor a solo deu voz ao êxito de Armin van Buuren “This Is What It Feels Like” e a “Until It's Gone”, de Markus Schulz. Uma experiência na dance music que lhe está a abrir novos horizontes.

 

MOMENTUM CREW
A prova que o trabalho de equipa dá resultados é visível nos Momentum Crew. O grupo de B-boys portugueses não tem parado e os prémios nas competições nacionais e internacionais em que participam continuam a chegar, quase invariavelmente com o primeiro lugar. O grupo é formado por Max, Mix, Pedro, Lagaet, Magik, Ivo, Deeogo, Bruce Allmighty, XXL e Macumba aos quais se podem juntar outras colaborações.

 

Bihetes a 12€ em www.ticketline.pt, Fnac, Worten, Agências Abreu, El Corte Inglés, C.C. Dolce Vita e Rádio Nova Era. Em Espanha: www.breakpoint.es.