New York Times dedica reportagem a BURAKA SOM SISTEMA

04-11-2014 20:09
O consagrado The New York Times dedica um artigo extenso aos Buraka Som Sistema.  A publicação reflete a forma como a banda criou uma tendência através dos condimentos específicos de uma Lisboa diversificada continuando na sua caminhada única no universo musical.
 
O jornal norte-americano foca o sucesso do grupo português por todo o mundo, mencionando as digressões nos vários continentes, incluindo a mais recente digressão pela Europa (Bruxelas, Berlim, Copenhaga, Amsterdão, Paris e Londres), bem como parcerias diversas como a que aconteceu para oCampeonato do Mundo de Futebol de 2014, em que a banda apresentou uma música nova, intitulada "Bota", numa campanha da Adidas.
 
O artigo reflete também o melting pot socio-cultural da sociedade portuguesa e como, desde a primeira hora, esse factor contribuiu para os membros fundadores da banda encontrarem algo muito único e transformarem-no num movimento, numa espécie de lifestyle. Também as míticas noites no Lux (Hard Ass Sessions) e depoimento de Vitor Belanciano (jornalista do Público), marcam o artigo do jornal norte-americano.
 
Rachel Donadio assina o artigo, que atravessa vários pontos da carreira do grupo, desde a multiculturalidade no seio da banda, ao último disco editado em todo o mundo  através da Universal Music ("Buraka"), passando pela referencia a vídeos como o caso de "Stoopid" (assinado por Vhils e João Pedro Moreira, que conta com mais de um milhão de views) bem como a parceria com MIA para "Sound of Kuduro" (vídeo que está perto de atingir os 8 milhões de visualizações no youtube). É o trilho único de um grupo impar na música mundial.
 
Para encerrar o ano em grande estilo, os Buraka Som Sistema voltam a atuar em Portugal no próximo dia 15 de Dezembro, no Casino de Lisboa.
 

BURAKA SOM SISTEMA DIRETO

Universal Music Portugal