NARCÍS REBOLLO nomeado Presidente da Universal Music Península Ibérica

14-01-2015 01:10

Narcís Rebollo foi nomeado Presidente da Universal Music Península Ibérica. Sedeado em Madrid e reportando a Jesús López, Chairman & CEO da Universal Music América Latina e Península Ibérica, no seu novo cargo Narcís será responsável pela supervisão das operações em Espanha e Portugal. Esta nomeação tem efeito imediato.

Com uma carreira de sucesso como executivo na indústria musical, Narcís foi sócio fundador e Vice Presidente da companhia de música independente Vale Music, especializada em EDM e formatos de TV como a Operação Triunfo, bem como no desenvolvimento de artistas como David Bisbal e David Bustamante, entre outros. A Vale Music foi adquirida pela Universal Music Espanha em 2006.

Narcís começou a sua carreira na companhia de música independente Divucsa, em Barcelona. Posteriormente foi responsável pelos departamentos de Marketing e Promoção da BMG Music na Catalunha. Mais tarde, em 1995, desempenhou funções como Director Geral da Max Music, uma etiqueta independente de EDM. Em 2010, e na sequência da aquisição da Vale Music pela Universal Espanha, assumiu o cargo de Director de Novos Negócios e GTS, tendo sido recentemente nomeado Director Geral da Universal Music Espanha.

Jesús López afirmou: "Narcís possui uma vantagem única na nossa indústria, ao combinar uma vasta experiência em Marketing e Novos Negócios com um profundo conhecimento nas áreas de management e agenciamento, que lhe conferem uma posição privilegiada que será fundamental num mercado musical em constante evolução. Com a sua direcção e o apoio das grandes equipas da Universal Music Espanha e Portugal, estou convencido de que continuaremos a incrementar a nossa capacidade de desenvolver artistas e modelos de negócio inovadores."

Narcís Rebollo afirmou: "Quero agradecer a Jesús López pela sua confiança e apoio constantes. Estou entusiasmado por trabalhar com as equipas fantásticas da Universal Music em Espanha e Portugal, nestas novas funções."

NARCÍS REBOLLO SOM DIRETO

Universal Music Portugal