MORRISSEY - ''World Peace Is None of Your Business'' já nas lojas

17-07-2014 01:23
"World Peace Is None of Your Business", o décimo disco a solo de Morrissey, já está disponível nas lojas, físicas e digitais. Cinco anos separam este trabalho do anterior, "Years of Refusal", e a crítica parece rendida a este regresso:
 
O britânico Sunday Express caracteriza o disco como "o mais expansivo e bonito da sua carreira", enquanto que o Sunday Times o define como o "mais interessante e aventureiro musicalmente".
 
A Uncut diz que "Moz entra numa fascinante nova fase" e a NME refere que "este é o álbum que lhe permite reclamar o trono como o último dos provocadores pop internacionais".
 
"World Peace Is None Of Your Business" deixou a sua marca também entre os blogs: "ecléctico, desafiante e surpreendente - um dos discos que define a carreira do britânico" afirma o Louder Than War. Já a Pitchfork destaca "as guitarras de flamenco e os sopros mariachi que ajudam a criar um trabalho tão meticulosamente detalhado como cosmopolita, a que se junta o vibrato de ouro de Morrissey".
 
Para lá da crítica política que é também marca do cantor, uma das canções-chave deste disco chama-se "The Bullfighter Dies" e é um polémico hino anti-tourada.
 
A produção esteve a cargo de Joe Chiccarelli, responsável por álbuns de Frank Zappa, Beck, U2, Tori Amos, entre outros. Durante as gravações no Reino Unido e em França, Joe foi o "braço-direito" do britânico, e já disse através do Twitter que está "muito orgulhoso de ter feito parte".

 

MORRISSEY SOM DIRETO

Universal Music Portugal