MISHKA regressa aos discos com ROOTS FIDELITY

12-03-2015 12:37

Já bem conhecido pelas suas participações nos festivais de Verão portugueses, o cantor e compositor Mishka prepara-se agora para lançar o seu sétimo álbum de estúdio no próximo dia 1 de Junho.

O artista que entrou em cena pela primeira vez em 1999 com o hit single "Give You All The Love", encontra-se agora a terminar o seu novo álbum em Maui no Hawai. O disco intitulado de "Roots Fidelity" é uma combinação entre os seus novos temas e algumas das suas antigas baladas, mas desta vez, gravadas no registo de reggae/dub.

Apesar de Mishka ser conhecido por tocar uma ampla variedade de estilos e géneros, o seu foco neste disco de produção própria é o reggae.
"Roots Fidelity" está definido para ser remisturado pelo talentoso "Prince Fatty", o famoso engenheiro de mixagem do Reino Unido.

Havaiano e estrela Pop Reggae, Mishka sempre foi um viajante. Um homem numa missão musical consciente.

Nascido nas Bermudas e criado nas Caraíbas, Mishka é um viajante com coração de marinheiro. Um espírito livre, cujo as letras e melodias reflectem as raízes da cultura onde cresceu. As canções de Mishka têm os sons das Caraíbas no seu núcleo e melodias eclécticas focando vários elementos e géneros.

Do heavy roots às baladas melódicas acústicas, Mishka traz no seu repertório canções de amor, justiça social e consciencialização. De regresso às suas raízes criativas com “The Journey” lançado em 2013, o artista conquista o primeiro lugar no Billboard Chart na sua categoria.

Mishka lançou cinco álbuns até à data incluindo o seu álbum homónimo “Mishka” em 1999, “One Tree” em 2005, “Above The Bones” em 2009, “Talk About” em 2010, “The Journey” em 2013 e os Ep’s “Anything Anytime Anywhere” em 2011 e “Ocean Is My Potion” em 2012.

O artista já actuou com vários nomes do registo como Matisyahu, Slightly Stoopid, Pepper, Luciano, Sly and Robbie, The Roots, The Cat Empire, Gregory Isaacs, Donovan Frankenreiter, Jimmy Buffet, Kenny Chesney, Zac Brown e muito outros.