MILTON NASCIMENTO 50 ANOS :: Coliseus: Lisboa, 26 Out - Porto, 27 Out

06-07-2013 01:14

Desde o Festival Internacional da Canção de 1967 que Milton Nascimento surge no panorama internacional como um dos mais consagrados músicos brasileiros de todos os tempos. Mas o ponto inicial da sua carreira aconteceu em 1962, quando se juntou ao amigo Wagner Tiso para fundar o conjunto de baile W’s Boys.

Além do começo da carreira em 1962, e do “Festival Travessia” onde, em 1967, arrebatou o prémio de melhor intérprete, outra data importante na carreira de Milton é o lançamento do disco Clube da Esquina, um dos maiores sucessos de 1972. E para celebrar estes três grandes marcos na carreira de Milton, chega-nos a tourné “Milton Nascimento – Uma Travessia”, que promete reviver todos os grandes sucessos do artista.

Com o lançamento do álbum "E a Gente Sonhando" em 2010, o artista somou 38 discos gravados. Acumula na bagagem vários prémios Grammy, uma centena de títulos e homenagens, tournés na Ásia, Europa, África e América, além de mais de quinze milhões de discos vendidos ao longo da sua carreira. Sem contar ainda com as centenas de participações em projetos de amigos, parceiros, músicos e cantores do mundo inteiro que diariamente procuram Milton para um trabalho em estúdio. A lista de pessoas com quem já gravou (e por quem foi gravado) não tem limites: Wayne Shorter, Mercedes Sosa, Sarah Vaughan, Peter Gabriel, James Taylor, Joe Anderson, Paul Simon, Duran Duran, Pat Metheny, Bjork, Esperanza Spalding, Jason Mraz.

Em 2012 recebeu o quinto Grammy da sua carreira, o conceituado “LifeTime Achievement Award”.

Milton Nascimento é daqueles artistas que nunca se preocuparam com a distância, muito menos com o tamanho do lugar. Assim, como nunca se cansa de repetir: "Vou onde me chamam".

Os convidados super especiais já não precisam de apresentação, Carminho e António Zambujo, nós é que vamos ter que esperar pelas surpresas que eles nos vão oferecer!

MILTON NASCIMENTO SOMDIRETO PORTUGAL