MIGUEL POVEDA estreia em Portugal com ''ArteSano''

21-01-2014 11:06

MIGUEL POVEDA ArteSano SomDireto

O disco de estreia em Portugal de Miguel Poveda acaba de chegar às lojas e chama-se “ArteSano”. Este trabalho será apresentado no dia 25 de Janeiro, na Casa da Música, no Porto, e no 26 de Janeiro em Lisboa, no grande auditório do Centro Cultural de Belém.

Miguel Poveda é considerado um dos melhores cantores de flamenco da actualidade e vai dar provas disso na apresentação do disco “ArteSano”, um álbum de flamenco tradicional que atingiu ouro em Espanha.

Na primeira parte dos concertos, Miguel Poveda irá interpretar alguns dos temas mais representativos do flamenco, como “siguirilla”, “soleá”, “bulerías” ou “tangos de Triana". Na segunda parte, irá revisitar várias coplas, acompanhado pela interpretação em piano de Joan Albert Amargós. 

Miguel Poveda recebeu o Prémio Nacional de Música de Espanha, em 2007, o Prémio Nacional de Cultura da Catalunha, em 2011, o Prémio de la Cátedra de Flamencologia, de Jerez de la Frontera, e a Medalha de Andaluzia, no ano passado. Participou ainda no filme “Fados”, de Carlos Saura, e colaborou com a cantora Mariza.

 

Universal Music Portugal