MICK HARVEY interpreta Serge Gainsbourg - 21 e 22 de julho em Faro e Ílhavo

16-07-2015 00:44
O ex-diretor musical e guitarrista dos Bad Seeds (Nick Cave and The Bad Seeds) e colaborador de PJ Harvey, está de regresso a Portugal para dois espetáculos únicos:

21 JULHO - TEATRO DAS FIGURAS, Faro

22 JULHO - CENTRO CULTURAL, Ílhavo

MICK HARVEY SOM DIRETO

Uma oportunidade única de ver, em Portugal, um espetáculo raro que passou por palcos como o Primavera Sound em Barcelona e que não se repetirá após as datas deste verão

 

"IntoxicatedMan: Mick Harvey performs the Songs of Serge Gainsbourg" é um espetáculo muito especial, que se segue à reedição, em 2014, pela MUTE Records, dos discos "Intoxicated Man" e "Pink Elephants", num disco duplo que reúne as melhores interpretações em Inglês do mestre da chanson française, Serge Gainsbourg, interpretado pelo ex-Bad Seed Mick Harvey.


Os dois discos, editados pela primeira vez em 1995 e 1997, respetivamente, foram objeto das melhores críticas pela Europa e América, permitindo, especialmente na América do Norte, uma maior e mais profunda apreciação do trabalho de Serge Gainsbourg junto de um novo público

Nessa altura, Harvey recusou vários convites para tocar o material ao vivo, pensando que seria só um “tributo” desnecessário, deixando os discos falar por si.

Em 2014, contudo, para celebrar esta reedição, Mick Harvey finalmente decidiu tocar estas interpretações de Gainsbourg ao vivo, com uma banda de 5 elementos, violinistas locais em cada espetáculo, e vocalistas convidadas para os vários duetos, incluindo uma sala esgotada em Barcelona no Primavera Sound 2014. Com a passagem de 20 anos desde as suas gravações originais, Harvey está finalmente pronto a rodar ao vivo as canções de Serge Gainsbourg.

Este é o contexto dos dois espetáculos únicos que traz a Portugal e que acontecem em Faro no dia 21 de julho e em Ílhavo no dia seguinte, 22 de julho. Uma rara oportunidade de ver Mick Harvey ao vivo num registo quase nunca apresentado e que não voltará a repetir-se.

 

Mick Harvey – voz, guitarras
JP Shilo – guitarra, teclados
Yoyo Röhm – baixo
James Cruickshank – piano & orgão
Jean-Marc Butty – bateria e percussão
Xanthe Waite – voz