MEO Sudoeste | Palco SANTA CASA com músicos portugueses

11-07-2013 23:49

o MEO Sudoeste destacará, vincadamente, projectos lusos que, nos tempos mais recentes, têm vindo a marcar o panorama musical português. Para esta edição, o Festival tem um espaço reservado para um conjunto multifacetado de artistas nacionais: o Palco Santa Casa. O Festival associa-se, desta forma, a uma instituição ímpar, que, ao longo de cinco séculos de existência, tem contribuído para ajudar quem mais precisa, quando mais se precisa.


No difícil contexto atual, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa está apostada em abrir portas à cultura, nomeadamente à música e aos músicos portugueses. Através da música, verdadeira linguagem universal e meio privilegiado para aproximar os valores da marca dos mais jovens, a instituição quer também dar-lhes a conhecer as Boas Causas que promove a cada dia.


Por isso, no MEO Sudoeste, a arte aliar-se-á à solidariedade, procurando, junto de todos os jovens amantes de música, espalhar a bandeira da partilha, da tolerância e do respeito por todos. Ao longo dos 4 dias do MEO Sudoeste, desfilarão no Palco Santa Casa estéticas sonoras distintas por alguns dos artistas mais interessantes de Portugal.


No dia 8, Dengaz. Divulgador do mais fresco rap e hip hop luso, apresentará alguns dos seus hits como “From The Heart” ou “Eu Consigo”. Ainda no dia 1 do MEO Sudoeste e do Palco Santa Casa, Long Way to Alaska. Quarteto nascido em 2009, são fazedores do melhor indie/pop do nosso chão. Esperam-se guitarras e vozes numa perfeita harmonia.


No dia 9, Frankie Chavez e D.A.M.A. Chavez é um ilusionista de vários estilos. Com a sua guitarra, dispara melodias contagiantes que vão dos blues ao folk, sem descurar o espírito rock ‘n’ roll. Os D.A.M.A. começam a ser conhecidos pelo air play que vão granjeando nalgumas das mais reconhecidas rádios do país. Lisboetas, já foram 4 mas agora constituem-se em formato trio. Soltos, divertidos e com músicas que ficam e agradam rapidamente, prometem conquistar mais fãs para o seu cada vez maior grupo de seguidores.


O dia 10 receberá João Só. É um dos maissólidos escritores de canções do momento. Com uma sensibilidade pop irrepreensível, este jovem músico tem um talento singular para compor canções com forte carga melódica. Quem é que ainda não ouviu “Sorte Grande” com a participação de Lúcia Moniz? No mesmo dia, a festa terá a garantia e o selo de qualidade dos Kumpania Algazarra. Banda do nosso burgo, pertence ao mundo, e é também do mapa todo que soltam, numa barafunda afinada, múltiplos géneros que afiançam o regozijo de todos.


O último dia do Palco Santa Casa, dia 11, contará com os Salto e Ana Free. Os Salto são constituídos por 3 rapazes do Norte. Donos de uma sonoridade pop alternativa, apresentarão alguns dos seus êxitos como “Deixar Cair”. Para o fim, o fenómeno Ana Free. Depois de explodir no You Tube, a lisboeta Ana não mais parou de encantar com as suas canções redondas e deliciosamente pop. As músicas de Ana Free agarram-se ao ouvinte, inundadas de atributos que farão dela uma estrela além-fronteiras.

 

Nomes anunciados:
 

Dia 7 de agosto
(Noite de Receção ao Campista)

Avicii, Alesso, Djeff
 

Dia 8 de agosto
 Palco MEO – Pitbull, SOJA, Natiruts, Richie Campbell

Palco MOCHE Vibrations - Mighty Crown, Jah Sun, Fyah Box Sound,

Konshens, Dubheart (vencedores do Rototom ERC)

Tenda MOCHE Room – DJ Vibe, Rui Vargas & André Cascais, Joao Maria

Palco SANTA CASA - Dengaz, Long Way to Alaska
 

Dia 9 de agosto
Palco MEO – Pete Tha Zouk, Fatboy Slim,
Janelle Monáe, Donavon Frankenreiter, Tiago Bettencourt

Palco MOCHE Vibrations - Silly Walks Discotheque, Exco Levi, Rastafire Sound, Capleton, Skalibans

Tenda MOCHE Room – Karetus, Ninja Kore, FunkYou2, Dj Goldierocks

Palco SANTA CASA - Frankie Chavez, D.A.M.A.
 

Dia 10 de agosto
Palco MEO – Calvin Harris, Cee Lo Green, Expensive Soul, Kika

Palco MOCHE Vibrations - Jugglerz Sound vs Warrior Sound, Spit Fyah Sound, Don Carlos, The Uprising

Tenda MOCHE Room – Curadoria Orelha Negra: Orelha Negra DJ Set, Mind da Gap, Regula, Branko, Xinobi + Da Chick

Palco SANTA CASA - João Só, Kumpania Algazarra
 

Dia 11 de agosto
Palco MEO – DJ Ride, Snoop Lion, Orelha Negra, Solange, Zona 5

Palco MOCHE Vibrations - Congo Natty feat Tenor Fly, Nancy & Phoebe, Sintra Bass Connection, Israel Vibration, Sativa

Tenda MOCHE Room – Henri Josh, Kura, Tiago Santos

Palco SANTA CASA - Salto, Ana Free

FrankieChavez SomDireto Foto Concerto

Frankie Chavez