MEO Sudoeste | Programação Moche Room dias 9 e 10 de Agosto

31-05-2014 10:13

MEO Sudoeste - Programação Moche Room

Programação fechada:
Dia 9 com ZONA 5, SENSI, DJ GLUE e OVERULE.

No dia 10 DENGAZ, MISS SHEILA, DJ BL3ND e RUI VARGAS a encerrar mais uma edição do Festival

MEO Sudoeste

A electrónica, o hip-hop e outros géneros onde os ritmos dançáveis são protagonistas, terão lugar privilegiado no Moche Room no MEO Sudoeste . Depois de anunciados os nomes para os dias 7 e 8 de Agosto, confirmam-se agora os artistas que constituirão o par de dias seguintes, fechando a programação deste palco.

Dia 9, de Luanda, chegam os Zona 5. Experientes, são idolatrados em África, mas o seu nome já ressoa alto no velho continente. ABD, Fabious, GM, Bruno Ag e Obie chegam a todos, impactantes, promovendo a dança, sabendo misturar os sons mais actuais com os tradicionais africanos. Já tocaram com nomes como Sean Paul, 50 cent, Akon., entre outros. Ao MEO Sudoeste vêm apresentar o incendiário novo disco “Tapete Vermelho” .

Também no dia 9, Sensi. Há uma década foi convidado pelos Yellow W Van para cantar o single “O que eu penso é o que falo”. Percebeu que o seu destino era a música e que o êxito lhe seria coisa familiar. Esculpiu com rigor soul, hip-hop e R&B o disco “Pequenos Crimes Entre Amigos”. Cheio de enormes convidados, tem ecoado nas rádios de espectro nacional e ao vivo funciona sem falhas.


A fechar esta noite, dois Djs portugueses. Produtor, proprietário de um respeitável reportório discográfico e autor de rádio, Overule tem centenas de performances no currículo... aqui e além fronteiras.

Tal como Overule, outro virtuoso infalível: Dj Glue. Durante anos Dj dos Da Weasel, o mestre do turntablism, não deixa ninguém indiferente.

A abrir o dia 10, o hip-hop e o rap, em português, passarão pelas rimas e pelo talento de um dos nomes mais quentes e entusiasmantes do momento, Dengaz. Depois dos Dinastia e da experiência reggae com os InnaStereo, a carreira a solo de Dengaz tem-se feito de grandes elogios e o mais recente single “Rainha” do álbum que será lançado perto do final do ano mas que terá certamente algumas das novas musicas a ser tocadas no MEO Sudoeste, tem sido aclamado pela critica e estado em grande destaque nas rádios nacionais.

Do Porto, Miss Sheila. Tem uma década e meia de carreira e o seu caminho tem sido sempre a subir. Já partilhou noites de grande festa com alguns dos mais conhecidos Djs do mundo e em Portugal é um dos raros nomes que arrasta, invariavelmente, multidões.

Do lado de lá do atlântico, DJ BL3ND. É um fenómeno que rompe as mais razoáveis contabilidades. Com 250 milhões de visualizações no youtube, confirma o seu estatuto de grande vedeta da electrónica underground. Frenético, faz de cada performance uma celebração imperdível. 



Rui Vargas, nome que dispensa apresentações, volta este ano a encerrar mais uma edição do maior Festival de verão. Conhecedor de música como poucos, circula por inúmeros géneros com um sentido de equilíbrio e competência imaculados. Da cabina à rádio, é um dos mais respeitados Djs portugueses.