MÉNITO RAMOS - Tudo tem um tempo: Edição digital do novo álbum disponível

20-01-2014 12:34

A editora Farol Música já lançou em todas as plataformas, a edição digital do novo disco do cantor e produtor Ménito Ramos.

Depois de mais de quatro anos sem gravar e mais de sete sem lançar um disco de inéditos, Ménito Ramos lança finalmente “Tudo tem um tempo”, o seu disco mais pessoal até à data.

MÉNITO RAMOS SOM DIRETO

Ménito Ramos não é um desconhecido do grande público e o público é algo que ele conhece bem. Com uma já longa e abrangente carreira, Ménito toca, interpreta, produz e compõe, para ele e para uma série de outros artistas do panorama musical nacional.

Os seus temas tornaram-se conhecidos ainda antes dele, através das telenovelas de horário nobre, e não tardou até que o nome Ménito Ramos fosse sinónimo de grandes canções. Com dois discos de originais, um disco ao vivo e uma compilação de baladas, Ménito Ramos consolidou um percurso ascendente que culminou num disco de duetos com o grande amigo Beto, que infelizmente viria a falecer passado pouco tempo. Depois disso, Ménito escolheu recatar-se um pouco da vida pública e discográfica, até agora…

 

Daí nasceu “Tudo tem um tempo”, um título que fala por si. Um disco que reflete os oito anos que o cantor e compositor Ménito Ramos esteve sem gravar um disco de originais. São registos amadurecidos de canções vividas que agora veem a luz do dia pela primeira vez. Canções que o autor não concebia na voz de mais ninguém, pois como o próprio explica: “São histórias que vivi na pele, mas que não tinha maturidade para cantar há cinco anos atrás”.

São catorze temas que fundem vários estilos, do Pop ao R’n’B, da Bossa ao Tango, uma sonoridade que o artista acredita que vá surpreender os fãs pela positiva e conquistar novas audiências. As suas baladas características também lá estão e não desapontam.

 

O disco conta ainda com a participação especial de Rita Guerra, num dueto no tema “Não me julgues”.Outros temas a destacar são por exemplo o single de trabalho “Põe-me à prova” sincronizado na banda-sonora da telenovela da TVI “Belmonte” e “Tudo tem um tempo”, tema que dá nome ao disco e o único que não foi escrito pelo próprio Ménito, mas sim por Mauro Ramos, músico brilhante e seu irmão.

 

“Tudo tem um tempo” é sem dúvida o disco que os fãs esperavam e que tem tudo para atrair a atenção do público em geral, relembrando quem é Ménito Ramos e o porquê de ser um dos músicos mais respeitados do panorama musical português.

 

Farol Música 2014