MARK KNOPFLER - Novo álbum ''Tracker'' sai a 16 de março

21-01-2015 01:50
O novo álbum de Mark Knopfler, "Tracker", chega a 16 de março. O disco traz 11 novas canções onde o músico volta a observar com precisão a vida que o rodeia e acompanha essa visão com a sua distintiva subtileza musical.
 
Líder e ex-guitarrista da lendária banda Dire Straits, Knopfler junta diversos convidados no novo disco, músicos que conferem a sua personalidade às canções mas sem nunca desvirtuar a essência das mesmas: Ruth Moody na voz, Nigel Hitchcock no saxofone e Phil Cunninghan no acordeão são alguns dos convidados.
 
"Tracker" foi produzido por Mark Knopfler e Guy Fletcher e foi gravado no estúdio British Grove, em Londres. A banda que registou o disco é formada por Knopfler nas guitarras, Fletcher nos teclados, John McCusker no violino, Mike McGoldrick na flauta e assobio, Glenn Word no baixo e Ian Thomas na bateria.
 
O novo álbum estará disponível em CD, CD "deluxe" com quatro temas extra, duplo vinil e numa edição especial que incluirá ambos os formatos com um CD com seis faixas extra e um DVD com uma curta-metragem realizada por Henrik Hansen e uma entrevista onde Knopfler fala do novo álbum.
 
Mark Knopfler arranca em maio uma digressão europeia para promover a novidade. O músico tem já regresso marcado a Portugal, tendo sido o primeiro nome confirmado para a 12.ª edição do festival EDP Cooljazz. O concerto está marcado para 28 de julho de 2015, no Parque dos Poetas, em Oeiras.
 

MARK KNOPFLER álbum Tracker

Universal Music Portugal