MARK EITZEL E WILLIAM PARKER apresentam-se no Auditório de Espinho em Outubro

04-10-2017 01:29

Em Outubro, o Auditório de Espinho recebe duas figuras centrais da música norte-americana. Mark Eitzel é um dos grandes singer-songwriters da sua geração; William Parker é reconhecidamente o mais consistente e brilhante contrabaixista do free jazz de todos os tempos.

 

William Parker é contrabaixista, improvisador, escritor e educador. Para além de gravar mais de 150 álbuns, publicou seis livros e foi mentor de centenas de jovens músicos e artistas. Neste concerto, William Parker junta-se ao saxofonista norte-americano John Dikeman, ao baterista holandês Onno Govaert e ao trompetista português Luís Vicente para apresentar uma música com raízes e inspiração na música afro americana, blues e “spiritual music”.

 

Com os American Music Club, ou na sua já longa carreira a solo, Mark Eitzel escreveu uma das mais belas páginas da música dos nossos tempos. O seu último disco, Hey Mr Ferryman, amplamente celebrado pela imprensa, mostra um Mark Eitzel em plena forma. Em concerto com a sua banda, Mark Eitzel apresenta-se em Espinho para continuar a relatar a vida tal como ela é. Celebremos com ele mais uma vez.

 

Os bilhetes para o concerto de Mark Eitzel (28 de Outubro) custam 10 euros; as entradas para o concerto de William Parker (31 de Outubro) estão à venda por 7 euros. Existem ainda descontos especiais para portadores de Cartão Amigo AdE.

 

Pub.