MARIZA no edpcooljazz com o seu Best OF

15-05-2014 02:24

Mariza é o nome com que se encerra o cartaz da 11ª edição do edpcooljazz numa noite memorável dedicada ao fado. No dia 24 de julho, a fadista e embaixadora do Fado Património Cultural Imaterial da Humanidade sobe ao palco do edpcooljazz para um grande espetáculo, que contará com a participação especial de Ricardo Ribeiro.

 

Mariza encontra-se atualmente em tour internacional a promover o seu novo “Best Of Mariza”, o disco editado em vários países do mundo como Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, Argentina e México, entre outros, e que reúne os melhores temas da carreira da fadista.

 

Recorde-se que a fadista esteve ausente dos palcos depois da maternidade, em 2011, tendo iniciado a promoção deste novo trabalho em palcos europeus.

 

Fica assim fechado o cartaz deste ano do edpcooljazz, com a maior voz do fado a subir ao maior palco deste grande evento musical: no Parque dos Poetas, o Estádio Municipal de Oeiras.

mariza foto som direto

Recorde-se que o cartaz deste ano conta com nomes como os Orquesta Buena Vista Social Club® "Adios Tour", com a participação especial de Ana Moura a 03 de julho, Earth, Wind & Fire Experience feat. Al Mckay a 4 de julho, Suzanne Vega a 06 de julho, Pink Martini a 10 de julho, José James e Laura Mvula a 13 de julho e Gregory Porter a fechar esta edição a 26 de julho, todos eles nos emblemáticos Jardins do Marquês de Pombal.

 

Mariza é há muito um nome consagrado do circuito mundial da World Music, e em Portugal foi nomeada embaixadora da candidatura do Fado a Património Cultural Imaterial da Humanidade, que viria a ser aprovada pela UNESCO em Novembro de 2011.

 

Ricardo Ribeiro, que terá uma participação especial nesta grande noite de fado ao lado de Mariza, conviveu com o Fado desde muito novo, ouvindo grandes fadistas da época como Fernando Maurício, Amália Rodrigues, Alfredo Marceneiro, Manuel Fernandes, Adelino dos Santos (Guitarra) e José Inácio (Viola), entre outros, e que se tornaram as suas referências.