MARIA ANA BOBONE canta ''Smooth'' Fadista lança novo disco e doa lucro à luta contra a Leucemia

13-11-2014 02:18

No seguimento do enorme sucesso do seu dueto com Mikkel Solnado apresentado no passado dia 10 de Outubro no CCB, perante um Grande Auditório esgotado, Maria Ana Bobone lança agora o segundo single do seu novo álbum, que estará à venda a partir de 1 de Dezembro (pré-venda online dia 20 de Novembro).


My Wings”, segundo single extraído do disco, é já o hino oficial da luta contra a Leucemia, dando voz a esta causa mundial a que a artista se associa, numa sinergia que colocará à disposição da APCL (Associação Portuguesa Contra a Leucemia) a totalidade dos lucros obtidos através da venda dos discos.


Neste novo álbum – “Smooth”, a artista MTV assume a composição da maioria dos temas, deixa por momentos o seu Fado, troca a Guitarra Portuguesa pelas Guitarras Eléctricas e revela uma outra faceta até agora desconhecida do público.


O resultado, surpreendente, é um disco que a eleva a um novo patamar como uma das mais prodigiosas e singulares artistas portuguesas.


Abordando linguagens musicais tão diferentes como o Jazz, o Country e até mesmo o Pop/Rock, Maria Ana Bobone consegue ainda manter nalguns temas o imaginário poético do Fado, mesmo em inglês, através das letras de Rodrigo serrão, produtor com quem mantém desde “Fado & Piano” uma das mais bem sucessivas parcerias da música nacional.


“Smooth” é definitivamente um álbum singular, quer pela qualidade atingida quer pela toada positiva que assume como inspiração para uma causa global – a luta contra a Leucemia.

MARIA ANA BOBONE SOMDIRETO