MARCO RODRIGUES regressa ao palco do Cineteatro em Sesimbra

18-10-2016 00:30

Marco Rodrigues regressa ao palco do Cineteatro

Dia 22 de outubro, sábado, às 21.30 horas,

Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra

 

Quis o destino que o fado entrasse na vida de Marco Rodrigues quando se muda para Lisboa. A descoberta leva-o a concorrer à Grande Noite do Fado, em 1999, que vence na Categoria Sénior, apesar dos seus 16 anos. Poucos meses depois começa a atuar no Café Luso como fadista e “violista” residente.

 

Em 2006 lança o seu primeiro álbum Fados da Tristeza Alegre, que um ano mais tarde é distinguido com o Prémio Amália Rodrigues, na categoria Revelação.

 

Mas é com o seu segundo trabalho discográfico, Tantas Lisboas, apresentado em 2010, que Marco Rodrigues vai ter um reconhecimento mais abrangente. Neste disco tem como convidados Carlos do Carmo e Mafalda Arnauth e a participação de compositores e letristas como Boss AC, Tiago Torres da Silva, Inês Pedrosa e Tiago Machado.

 

Com várias atuações dentro e fora de Portugal, o fadista assume, a partir de 2012, as funções de diretor artístico da Adega Machado, uma das mais conceituadas casas de fado em Lisboa, onde integra também o elenco residente.

 

Com a maturidade de um terceiro registo discográfico, lançado em 2013, Marco revela em Entre Tanto a sua interpretação mais pessoal do fado. Neste álbum, convida o público a desfrutar do lado bom e mau da vida que passa nas histórias que canta.

 

Em palco é acompanhado pelo tradicional trio de guitarras de fado (guitarra portuguesa, viola e baixo acústico) ao qual junta a sua própria guitarra, proporcionando o ambiente de uma casa de fados com uma interpretação única.

Pub.