MARCO RODRIGUES - Fadista toca hoje no CCB

20-03-2015 09:52
O fadista Marco Rodrigues apresenta-se no Centro Cultural de Belém esta sexta-feira. O espectáculo "Há Fado no Cais" assinala o regresso do músico aos palcos de Lisboa, num concerto agendado para as 21 horas, que decorrerá no Grande Auditório do CCB.
 
Oriundo do norte de Portugal, Marco Rodrigues mudou-se para Lisboa e, aos 16 anos, venceu a Grande Noite do Fado. É um homem tornado fadista por Lisboa e pelo próprio fado, numa paixão inusitada, mas arrebatadora.
 
Em 2006 lançou o seu primeiro disco, "Fados da Tristeza Alegre", e, no ano seguinte, foi distinguido com o Prémio Revelação Amália Rodrigues. O seu percurso musical prossegue com o galardoado "Tantas Lisboas", onde trabalhou com nomes como Mafalda Arnauth e Boss AC. Mais recentemente, em 2013, editou o álbum "Entre Tanto", disco que expôs novamente a sua busca constante pelas várias ramificações do fado. Nomes como Carlos do Carmo, Mariza ou Maria Gadú são apenas alguns dos artistas com quem Marco Rodrigues já partilhou discos e palcos, e o reconhecimento do público e da imprensa em Portugal, e também no estrangeiro, é algo que o fadista já conquistou.
 
O concerto desta sexta-feira no Centro Cultural de Belém marca uma nova consagração de Marco Rodrigues nos palcos da capital.
 

Marco Rodrigues Som Direto