MARCO RODRIGUES Apresenta ''Fados do Fado''

29-10-2015 01:34
Marco Rodrigues prepara-se para promover o seu novo álbum, "Fados do Fado", em vários showcase Fnac. No próximo dia 30 atuará na Fnac de Santa Catarina e no Norteshopping, seguindo depois no dia 7 de novembro para a Fnac Colombo e no dia 8 para a Fnac Chiado.
 
Nestes showcases o fadista vai apresentar as músicas de "Fados do Fado", um trabalho genuinamente diferente num percurso que desde o início se descreveu como ímpar. Este é um álbum dedicado aos homens do fado. Ai Se os Meus Olhos Falassem, Trigueirinha, Vendaval ou Rosinha dos Limões, o primeiro single, são pedras preciosas que remetem para nomes como Carlos do Carmo, mas também para Tristão da Silva, Jorge Fernando ou Tony de Matos, entre tantos outros.
 
"Fados do Fado" foi produzido por Diogo Clemente (que no passado já trabalhou com vozes como Mariza ou Raquel Tavares), e tem sido um sucesso comercial e de crítica e é verdadeiramente o seu trabalho de afirmação, tanto em Portugal como no estrangeiro.
 
Recentemente Marco Rodrigues foi também convidado a participar no disco "El Alma del Son - Tributo a Matamoros", do cubano Alain Perez. O álbum está nomeado para um Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum Tropical Tradicional. Os vencedores dos Grammys para a música latina serão conhecidos a 19 de novembro, numa cerimónia a ter lugar em Las Vegas.
 
Marco Rodrigues é o único artista português presente neste tributo de Alain Perez ao trio Matamoros, uma referência obrigatória na história da música afro-cubana.

Marco Rodrigues

Universal Music Portugal