MARCIA BARROS y TAVINHO BONFÁ apresentam Xutos & Pontapés N'Bossa Nova no Porto

11-11-2013 19:30

MARCIA BARROS e TAVYNHO BONFÁ

“Xutos e Pontapés em Bossa Nova”

Apresentação ao vivo

16 de Novembro * 00h30 * Eskada Porto

 

Marcia Barros é uma cantora brasileira radicada no Porto, que divide a sua paixão musical entre o Jazz e a Bossa Nova, género de que poderá ser considerada embaixadora em território nacional. Editou “Marcia em Bossa” para a extinta Nylon antes de dar corpo ao primeiro volume do projeto “Bossa Nossa”, para a Sony Music, atingindo um imenso êxito ao re-interpretar clássicos da cena Pop / Rock nacional em registo Bossa Nova.

 

Tavynho Bonfá é um conceituado músico, compositor e produtor brasileiro com mais de 40 anos de carreira. Sobrinho de Luiz Bonfá, um dos nomes grandes da primeira geração da Bossa Nova, com uma obra que cruza a maioria dos nomes grandes da música brasileira com gigantes do Jazz como Stan Getz, Tavynho, que compôs sucessos de vendas estrondosos como “Clarear” dos Roupa Nova, tem o género inventado no brasil no seu ADN.

 

Trabalhar o repertório dos Xutos e Pontapés era um sonho antigo de Marcia e foi um projeto queTavynho não hesitou em agarrar e ainda bem.

 

O resultado é um delicioso disco de 10 canções emblemáticas da mítica banda rock portuguesa a soarem como se fossem clássicos intemporais da Bossa Nova. A estrutura rítmica típica da Bossa, a orgânica e o groove do violão do Tavynho e os seus arranjos irrepreensíveis a receberem a voz doce e sensual deMarcia levam-nos quase a sentir que aquelas canções, que tanto ouvimos, sempre estiveram destinadas a cruzar tempos e fronteiras para se revelarem agora pérolas da música brasileira no feminino, como testemunha “Ai se ele cai”, single de avanço do álbum.

 

No próximo sábado, 16 de Novembro pelas 00h30 no Eskada Porto.

 

MARCIA BARROS y TAVINHO BONFÁ