MARCELO D2 - Novo álbum e concerto em Portugal a 7 de Maio

15-04-2014 10:22

Há muito que todos o sabem: nada pode parar Marcelo D2! Mas, agora, é o próprio artista, considerado um dos nomes maiores do rap brasileiro, quem o assume, no título do seu novo álbum. «Nada Pode Me Parar» é o sexto registo a solo, de Marcelo D2 e chegou às lojas no passado dia 31 de Março. Verdadeira máquina em cima do palco, é sobejamente conhecida a relação de amor entre o público português e Marcelo D2 – por isso, o brasileiro tem regresso marcado a Portugal para o próximo dia 7 de Maio, data escolhida por Marcelo D2 para subir ao palco do encantador Teatro Tivoli, em Lisboa. 

Com uma carreira que se espraia por mais de 20 anos, a arte de Marcelo D2 nunca parou de evoluir. Deu-se a conhecer ao mundo como parte dos Planet Hemp, que partilhava com o falecido Skunk, a mesma figura que deu o mote para o título do novo álbum do carioca. «Estava relembrando do Skunk, mexendo numas coisas dele. E tinha lá o disco do Thaíde [rapper paulistano]. E, nesse disco, tem a música “Nada pode me parar”. Aí, lembrei que tinha uma frase do Thaíde que o Skunk escreveu na parede da quitinete onde eu morava no Catete: “Eu já caí no chão, só que me levantei/ Eu faço meu sistema, eu dito minha lei/ Nada pode me parar”». 

Se os registos anteriores de Marcelo D2 eram marcados por uma profunda abordagem pessoal, «Nada Pode Me Parar» vai ainda mais longe. «Esse foi o trabalho mais autobiográfico, sim. Fiz umas 32 faixas no total mas as que ganharam mais força, no final, as 15 que formaram o disco, foram as mais autorais, pessoais. Teve também um quê de querer contar a minha história para esse público novo do rap. Afinal, há quase 20 anos do primeiro disco do Planet Hemp, e 10 do meu primeiro a solo. Uma história tinha de ser contada».

marcelo d2 som direto

Universal Music Portugal