LUÍSA SOBRAL | Concluída a gravação do novo álbum previsto editar em novembro

13-09-2018 12:08

O catalão Raül Refree é o produtor do 5.º álbum de estúdio da cantora

Luísa Sobral já terminou as sessões de gravação do seu novo álbum. Gravado em Lisboa, nos estúdios Atlantic Blue, em Oeiras, este que será o 5.º trabalho de originais de Luísa  Sobral contou com a produção do catalão Raül Refree (Raul Fernandez Miró), o qual tem sido o produtor dos álbuns da Mala Rodriguez, Silvia Perez Cruz e a Rosalía. Para além da voz e guitarra, Luísa Sobral e o seu produtor privilegiaram os instrumentos clássicos: trio de sopros e percussão clássica.

“Gravámos uma grande parte do disco em direto (eu a cantar e os dois a tocar ao mesmo tempo)”, conta Luísa referindo-se aos momentos em estúdio com Raül Refree. “Aceitámos as imperfeições como parte da emoção de cada take.”
E continua: “O disco é feito de histórias, algumas reais, outras menos. É um disco muito crú onde o mais importante são as letras e as melodias.”
Ainda sem nome e sem muitos mais detalhes tornados públicos, sabe-se que o disco tem a participação especial do seu irmão, Salvador Sobral.
O álbum tem edição prevista no inicio de novembro e é o sucessor dos galardoados "The Cherry on My Cake" (Platina); "There's a Flower in My Bedroom" (Ouro); "Lu-Pu-i-Pi-Sa-Pa" (ouro) e o mais recente "Luisa".

Universal Music Portugal

Pub.