LUCIANO PAVAROTTI - ''Classic Duets'' assinala os 50 anos na editora Decca

22-10-2014 01:24
O jornal Sol disponibiliza com a sua edição da próxima sexta-feira, dia 24 de Outubro, um disco do tenor italiano Luciano Pavarotti. O álbum, intitulado "Classic Duets", inclui os mais famosos duetos de ópera interpretados por Pavarotti e pelas maiores estrelas de todos os tempos: Montserrat Caballé, José Carreras, Cecilia Bartoli, Joan Sutherland e Plácido Domingo, entre outros.
 
"Classic Duets" integra um leque de lançamentos comemorativos que assinalam os 50 anos da primeira edição de Pavarotti na prestigiada etiqueta Decca, em 1964. Paul Moseley, director da Decca Classics, comenta deste modo o legado de Pavarotti: "Durante 45 anos, Luciano trabalhou com os nossos engenheiros de som, produtores e responsáveis da editora para criar um incrível trabalho". A viúva do italiano, Nicoletta Mantovani-Pavarotti, descreve a Decca como "família" para o músico, visão que Paul Moseley subscreve. "Éramos mesmo muito próximos", realça o director da Decca.
 
Uma retrospetiva com 50 temas do tenor, falecido em 2007, vendeu no ano passado 225 mil cópias em todo o modo, atingindo a marca de ouro em três mercados. No Facebook, a página de Luciano Pavarotti tem já cerca de 800 mil seguidores. A carreira do músico é pautada por diversos momentos altos, entre os quais se destaca a sua colaboração com Plácido Domingo e José Carreras no projeto Três Tenores. O disco gravado ao vivo em Roma,  vendeu mais de dez milhões de exemplares.
 
"Classic Duets" inclui árias de Verdi: La traviata, Otello, Aida e Rigoletto, Puccini: La Bohème e Madame Butterfly, num total de 15 interpretações memoráveis.
 

LUCIANO PAVAROTTI SOM DIRETO

Universal Music Portugal