LINIKER e os CARAMELOWS :: A MPB ''Música preta brasileira'' no Algarve :: Reportagem

11-04-2018 11:45

O fim de semana passado foi um pouco mais longo, mas compensador. Liniker e os Caramelows apresentaram-se no Teatro das Figuras em Faro (Domingo, dia 8 de Abril), para apresentar (e muito bem) o Ep "Cru" e o primeiro álbum da banda, "Remonta". Contaram-nos que embora estejam a tocar ao vivo nos EUA e Europa, que o segundo disco vem a caminho, preparando-se para ser o personagem principal da próxima tournée. A Internet foi uma verdadeira aliada de LC, pois desta forma, milhões de fãs renderam-se ao R&B-Funky-Soul-Afro/Br-Rhythm, mais concretamente à MPB - "música preta brasileira". E os algarvios mostraram-se atentos e saíram de casa num Domingo à noite, uma vez que a sala fora preenchida por amantes e curiosos da música fresca e arrebatadora de Liniker. 

A voz de Liniker é uma força da natureza, encantadoramente voraz e doce; a sua postura é intensa, mas também com um sentido de humor apurado, e a sua banda, os sete membros de Caramelows, são de grande talento e performance. 

Este show foi um momento especial no Teatro das Figuras, seguramente. O público assistiu metade do espectáculo de pé, celebrando junto ao palco na presença da exótica banda brasileira. Na verdade, seria mesmo impossível ficarmos sentados durante uma hora e cinquenta minutos perante este momento intensamente caliente

No encore, vivemos a meu ver, a melhor parte do espectáculo. As músicas de menor intensidade conectava-nos admiravelmente e directamente à voz de Liniker. Deixou-nos com "Flutua", música que partilha com Johnny Hooker, "Sem Nome, Mas Com Endereço" e "Remonta", a qual deixou-nos na cabeça a melodia e respectiva frase "Que eu não quero mais saber de desamor". 

Depois de terminarmos o fim de semana em cheio, aguardamos pelo segundo disco e pela próxima visita de LC aos teatros portugueses.

MAIS FOTOS NO FACEBOOK

Reportagem: Tierri Pereira | Marta Gonçalves

Pub.