Lagoa no Algarve vibrou com os ritmos de JIMMY P.

05-06-2018 13:13

Joel Plácido, mais conhecido como Jimmy P, atuou em Lagoa no passado dia 2 de junho num concerto ainda inserido nas Comemorações do Dia da Criança nesta cidade algarvia. Atualmente é uma das personagens principais da nossa música distinguindo-se dentro de uma fusão de influências musicais, do hip-hop ao reggae, passando pelo R&B, soul e funk.

Por volta das 22 horas o concerto começou e o público maioritariamente composto por crianças e jovens puderam assistir e cantar um reportório que bem conheciam. A abertura foi com “Um a Um” a que se seguiram temas como “Warrior”, “Storytellers”, “On fire”, “Dramas Como Tu”, “Valer a Pena”, “2 Dias”, “Sempre Que Acordares”, “Kill’em all”, “Não Tás a Ver”, “Até Lá”, “Young Forever”, “Todo o Santo Dia”, “Amigos e Amantes” e “Entre as Estrelas”.

Filho do jogador de futebol Jorge Plácido, Jimmy P nasceu em Setúbal, mas viveu parte da sua infância em França. Em Paris, ainda muito jovem, teve o seu primeiro contacto com o rap.

Em 2002 regressou ao nosso país e foi viver para o Porto onde treinou futebol. Facilmente apercebeu-se que o seu futuro não era seguir as pisadas do pai e que a cultura Hip-Hop era a sua paixão.

Jimmy P é um cantautor pós-moderno que não se prende a formas nem a fórmulas e tanto fala do amor e da família como aponta o dedo ao racismo ou critica a cultura de ostentamento e o vazio da sociedade. Música inspiradora que abre espaço a novas gerações e talentos como os de Agir, Wet Bed Gang, Domi, Loreta, Phoenix, Sílvia Barros, ao mesmo tempo que atualiza influências de soul/r’n’b e mergulha nas raízes africanas.

Mais Fotos no FACEBOOK

Reportagem: Ricardo Coelho | Vera Lisa

Pub.