KENDRICK LAMAR - ''To Pimp a Butterfly'' é n1 do iTunes em Portugal

17-03-2015 00:46
O novo álbum de Kendrick Lamar, o rapper que se transformou no porta-estandarte de uma nova geração dentro do hip hop, acaba de chegar de surpresa às lojas digitais e de atingir o número um do iTunes em Portugal.
 
Foi esta madrugada, exactamente uma semana antes do previsto, que o disco foi disponibilizado nas plataformas de streaming e download. Resolvem-se assim vários mistérios, uma vez que nem a tracklisting tinha sido revelada: são 16 canções, com participações de George Clinton, Thundercat, Snoop Dogg, James Fauntleroy, entre outros.
 
Os fãs estão a reagir através das redes sociais, bem como músicos vindos de todos os quadrantes: Questlove (dos The Roots), Timbaland, Gas Lamp Killer ou os Imagine Dragons têm estado a partilhar os primeiros pensamentos em relação a este trabalho. Também Taylor Swift está a ouvir "To Pimp a Butterfly", e tweetou: "O KENDRICK LANÇOU O ÁLBUM MAIS CEDO. NINGUÉM ME TOCA."
 
Pode dizer-se que o hip hop mudou depois de "good kid, M.A.A.D. City", o álbum de estreia de Kendrick. Passou por Portugal no ano passado, no palco do Optimus Primavera Sound, e foi colaborando com nomes como 50 Cent, ASAP Rocky, Imagine Dragons, Robin Thicke, Alicia Keys ou Pusha T.
 
Este era um dos mais aguardados discos do ano e, logo às primeiras horas, está a abrir a porta com estrondo. O primeiro lugar de iTunes está a acontecer também com outras dezenas de países, dos Estados Unidos ao Reino Unido, Austrália, Canadá, Dinamarca, Alemanha, Noruega, Nova Zelândia, Suécia, França, etc.

KENDRICK LAMAR SOM DIRETO

Universal Music Portugal