KANYE WEST - ''Only One'' com Paul McCartney apresenta novo álbum

06-01-2015 02:02
Kanye West começou 2015 da melhor forma: "Only One", acabado de revelar, é o primeiro single do seu próximo álbum de estúdio e a primeira - de várias colaborações - com Paul McCartney a ser revelada nos próximos tempos, naquela que é já considerada uma das mais poderosas e inesperadas parcerias musicais de sempre.
 
No começo de 2014, Paul McCartney e Kanye West começaram a trabalhar num pequeno espaço em Los Angeles. O processo que levaria a "Only One" arrancou numa simples troca de ideias dentre ambos: McCartney improvisou nos teclados e Kanye cantou por cima, desenhando e moldando as suas ideias.
 
Ao ouvirem a gravação, Kanye, acompanhado pela filha Norte, apercebeu-se que já havia cantado por várias vezes à sua filha parte da letra – "Hello, my only one…" – e, mais importante, deu-se conta de que tais palavras podem não ter vindo na verdade de si.
 
O processo de criação artística não envolve somente o pensamento, mas também a canalização. Kanye percebeu então que a sua mãe, já falecida, que foi a sua mentora e melhor amiga, falou através dele ao longo de todo esse dia.
 
"A minha mãe estava a cantar para mim, e através de mim para a minha filha", diz Kanye West. O nome Kanye, registe-se, dado pela sua mãe, significa "only one", único, em português.
 
"Only One", a canção, traz energias positivas, esperança e celebração. Não por acaso foi dada a conhecer no dia de Ano Novo.
 
O tema está disponível em exclusivo através do iTunes durante uma semana.
 

Kanye West Paul McCartney

Universal Music Portugal